A Microsoft chocou o mercado de games nos últimos anos com aquisições milionárias e, não surpreendentemente, Phil Spencer parece ter mirado outras gigantes do mercado. Documentos vistos pelo The Verge apontam que Xbox cogitou comprar a SEGA, Bungie, IO Interactive e outras. 

De acordo com o site, em matéria publicada na segunda-feira (26), Spencer enviou um email interno pedindo a aprovação do início das negociações com a Sega Sammy em novembro de 2020 (via VGC). 

Logo da SEGA
SEGA

“Acreditamos que a Sega construiu um portfólio balanceado de jogos em diversos segmentos com apelo geográfico global e isso nos ajudará a impulsionar o Xbox Game Pass tanto no console quanto fora dele”, teria escrito Spencer para o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e a diretora financeira Amy Hood.

“Sega é alvo de aquisição mais atrativo [no momento] devido ao seu catálogo global de [jogos de] PC, sua presença mobile na Ásia e afinidade global nos consoles em decorrência de suas IPs clássicas”, teria finalizado o chefe de Xbox. 

Imagem de Phil Spencer

O email, de acordo com a The Verge, compõe os documentos internos listados no processo de aquisição da Activision Blizzard nos Estados Unidos, mediado pela Federal Trade Comission (FTC). 

Outros estúdios no radar da Microsoft

Imagem de Destiny 2
Bungie

Entre os nomes considerados pela Microsoft, consta na documentação, são a Bungie (Destiny), Zynga (FarmVille), IO Interactive (Hitman), Supergiant Games (Hades), Thunderful (Planet of Lana), Playrix (Gardenscapes), Scopely (WWE Champions) e até a Niantic (Pokémon GO). 

Atualmente, a Bungie compõe o guarda-chuva da Sony, após a aquisição concluída em julho de 2022. Também no ano passado, a Zynga foi unificada à Take-Two, dona da Rockstar Games. 

LEIA MAIS

A compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft segue com alguns obstáculos. Recentemente, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) alegou que a exclusividade de jogos da Bethesda pode dificultar a fusão.


 

Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!