Reprodução
Microsoft vai seguir com jogos no Switch e 'novas plataformas'
E quem sabe no Switch 2?
A Microsoft deve seguir com sua atual estratégia de lançar alguns de seus jogos em outras plataformas, como Nintendo Switch e PS5.
Durante evento de apresentação para acionistas, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, reforçou que a companhia vai lançar jogos de Xbox no Switch, PlayStation e em "novas plataformas", dando a entender que a estratégia permanece no Switch 2 ou eventual PS6.
- Xbox acaba com oferta do Game Pass antes do lançamento e Black Ops 6
- Cronos The New Dawn: novo jogo de horror assustador é anunciado
- Mouse PI For Hire é novo game que mescla Cuphead com FPS
O executivo disse o seguinte, em sua carta oficial a respeito do assunto:
"Estamos trazendo ótimos jogos para mais pessoas em mais dispositivos. Com nossa aquisição da Activision Blizzard King, que fechou em outubro de 2023, adicionamos centenas de milhões de jogadores ao nosso ecossistema. Agora temos 20 franquias que geraram mais de US$ 1 bilhão em receita vitalícia — de Candy Crush, Diablo e Halo a Warcraft, Elder Scrolls e Gears of War. E com os jogos em nuvem do Xbox, continuamos a inovar para oferecer aos jogadores mais maneiras de experimentar os jogos que amam — onde, quando e como quiserem. Por fim, trouxemos quatro dos nossos títulos favoritos dos fãs para o Nintendo Switch e o Sony PlayStation pela primeira vez, enquanto continuamos a estender nosso conteúdo para novas plataformas".
A Microsoft já divulgou que fechou um acordo com a série Call of Duty para as plataformas da Nintendo em 2023, valendo por 10 anos. O mais provável é que, de fato, o sucessor do Switch receba mais títulos da empresa.