A Microsoft tem a "intenção" que todos jogos de Xbox One estejam disponíveis para e jogáveis no Xbox Series X a partir da data de lançamento do console de nova geração, afirmou Phil Spencer, chefe da divisão Xbox em um post no blog do console nesta quinta-feira (16).

A exceção para os planos da empresa são jogos que exigem a plataforma Kinect, já que o acessório não deverá ser suportado na próxima geração.

Além da disponibilidade a partir do lançamento, a expectativa é que estes jogos retrocompatíveis também tenham melhor performance e tempo de carregamento mais rápido no novo console por conta do poder do hardware do Xbox Series X.

"Nossos engenheiros de compatibilidade com versões anteriores passaram anos desenvolvendo maneiras inovadoras para tornar a biblioteca de jogos que você está construindo hoje ainda melhor, sem nenhum custo adicional e sem trabalho para desenvolvedores", escreveu Spencer.

Ainda no post, o chefe da divisão Xbox reforça os planos da Microsoft de continuar suportando o Xbox One com novos jogo por ao menos mais dois anos com novos games lançados pelos estúdios da divisão Xbox Game Studios.

"Não forçaremos você a atualizar para o Xbox Series X no lançamento para jogar exclusivos do Xbox", afirmou Spencer.