Antes focado em opiniões e perspectivas do público, o programa Xbox Research da Microsoft agora está expandido para buscar feedback de profissionais da indústria de games – incluindo de estúdios que não tem jogos nas plataformas Xbox.
De acordo com uma nova atualização no blog de desenvolvedores da Microsoft, essa nova política é focada em trazer melhorias e mais facilidades à experiência de criação de jogos, seja por estúdios independentes ou pelas maiores empresas da indústria, para as plataformas Xbox.
"Vai nos ajudar a descobrir tanto o que construir quanto como construir as coisas bem", declarou a Dra. Deborah Hendersen, Pesquisadora Principal de Usuário da divisão Xbox.
"Que funções são necessárias? Como às implementamos graciosamente? Onde as nossas ferramentas ou serviços falhando? O que podemos fazer para melhorá-los?"
A política leva em conta todos os funcionários dos estúdios de games, e não necessariamente só os especialistas técnicos.
E, também, até de estúdios que não desenvolvem jogos para a Microsoft.
"Se você está fazendo jogos de videogame, estamos interessados em te ouvir", disse Hendersen. "Se você não está no Xbox, adoraríamos saber porque. E honestamente, se você está usando os produtos de nossos competidores, provavelmente tem uma ótima perspectiva da qual podemos aprender!"
A estratégia, inclusive, é de melhorar as perspectivas da própria empresa quanto a parcerias e melhorias de processos de desenvolvimento de jogos, e perspectivas diferentes podem ajudar a criar novas possibilidades neste sentido.
- Game Pass de outubro tem Sifu, Inscryption e mais
- Produtor quer Final Fantasy XVI no Xbox, mas não dá garantia
- Preview: Flight Simulator 2024 é mais realista e mais videogame
Inicialmente, essa nova iniciativa do Xbox Research estará limitada a desenvolvedores nos EUA, mas a Microsoft estuda como expandi-la para outros países.