A Microsoft tinha planos de comprar a Netflix em 2023. Depois da aquisição da Activision Blizzard, este seria um investimento trilionário por parte da empresa.
Conforme divulgado pela Reuters, a compra envolveria um montante de US$ 1.8 trilhão (cerca de R$ 9.34 trilhões), mas o investimento não seria benéfico, embora o motivo seja a busca por disponibilização de streaming de jogos em mais dispositivos.
Ainda segundo divulgado pela reportagem, analistas da empresa projetaram um baixo retorno sobre o investimento, cerca de metade do valor que seria utilizado para a compra.
LEIA MAIS
- Órgão regulador europeu pede opinião sobre fusão da Activision com Microsoft
- Sifu chega em março para Xbox e Steam
- Mercado de games retraiu 4% em 2022, aponta estudo
Vale lembrar que a Microsoft adquiriu muitas outras empresas nos últimos anos. Obviamente o destaque vai para a aquisição da Activision Blizzard em 2022, mas outro investimento importante foi o da Mojang, estúdio criador de Minecraft, em 2014.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!