Reprodução: Activision Blizzard
Microsoft intima Sony a compartilhar detalhes confidenciais de negócios
Dona de Xbox defende que as informações são relevantes para o processo da FTC
A Microsoft fez uma intimação à Sony para que compartilhe detalhes confidenciais de seus negócios. O pedido formal, aberto na última terça-feira (17), faz parte do processo da FTC, órgão norte-americano que atualmente tenta bloquear a aquisição da Activision Blizzard, e tem o propósito de garantir o acesso a informações que a dona de Xbox defende serem relevantes para o caso.
A FTC argumenta que a compra da Activision pela Microsoft tem o potencial de inibir a concorrência e, por isso, Xbox tem trocado queixas em relação à estratégia e vantagens que PlayStation possui no mercado.
De acordo com a VGCm, a decisão judicial pede detalhes confidenciais que podem tornar a Sony relutante em compartilhá-los com a concorrente.
Inicialmente, a dona de PlayStation tinha até a última sexta-feira (20) para responder à intimação, mas o período foi estendido para a próxima sexta-feira (27). Sendo assim, até o final desta semana devemos saber do que se tratam as informações confidenciais em questão.
A documentação que formaliza a prorrogação da intimação informa que “as negociações entre SIE [Sony] e Microsoft quanto ao escopo de produção da SIE e um registro cronológico de descobertas estão em andamento”, indicando que o processo segue em bom ritmo.
Anteriormente, Brad Smith, vice-presidente da Microsoft, comentou o andamento do processo da FTC da seguinte forma: "Continuamos a acreditar que este acordo irá expandir a concorrência e criar mais oportunidades para jogadores e desenvolvedores de jogos".
"Estamos comprometidos desde o primeiro dia em abordar as questões de concorrência, inclusive oferecendo concessões propostas no início desta semana à FTC", finalizou.
LEIA MAIS
- 343 Industries continuará responsável por Halo, confirma diretor
- Microsoft fará corte de 10 mil funcionários
- Demo de Forspoken chega ao PC e público pode se decepcionar de graça
O processo contra a aquisição da Activision Blizzard foi aberto pelo órgão regulador americano no último mês de dezembro. As negociações adiam a fusão, antes prevista para ser finalizada em junho deste ano, e põe em risco a continuidade da compra da desenvolvedora.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!