Após bloqueio da compra da Activision Blizzard por parte da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC), a Microsoft pode ter a aquisição cancelada. Entenda.
Conforme noticiado pelo portal TweakTown, o mais recente processo judicial relacionado à compra tem indicações dos advogados da Microsoft e Activision que apontam para o cancelamento da negociação caso ocorra, de fato, um bloqueio.
O bloqueio temporário da negociação foi exigido pelo FTS, órgão regulador dos Estados Unidos. Segundo a queixa, a fusão violaria a lei de concorrência de mercado nos EUA.
Ainda segundo publicado pelo site, advogados da Microsoft se preocupam com as datas para futuros julgamentos. Antes programada para agosto, a próxima discussão sobre a aquieição em tribunal segue sem novo agendamento.
LEIA MAIS
- Microsoft deixa de produzir jogos para o Xbox One
- Skull & Bones terá beta fechado em agosto
- Phil Spencer diz que não existirá um Xbox novo tão cedo
A aquisição da Activision por parte da Microsoft foi anunciada em janeiro de 2021 pelo valor de US$ 69 bilhões, a maior transação da história do mercado de games. A compra foi aprovada pelos governos de diversos países como os da União Europeia, Brasil e Vietnã
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!