A Microsoft admitiu que errou ao lançar as expectativas dos fãs lá no alto para a última apresentação Inside Xbox, realizada na quinta-feira (7), que contou com as primeiras cenas de vários jogos rodando no Xbox Series X.

"Se não tivéssemos dito nada e tivéssemos apenas realizado o Inside Xbox de maio como fizemos no mês passado, eu imagino que as reações teriam sido diferentes. Claramente nós criamos algumas expectativas erradas, e isso é culpa nossa," afirmou o gerente de marketing de Xbox Aaron Greenberg no Twitter. "Nós apreciamos todo o feedback e eu posso garantir que vamos absorver tudo isso no nosso processo de aprendizado como um time."

No momento da publicação deste texto, o vídeo da apresentação no YouTube tem 33 mil 'descurtidas', contra 44 mil curtidas.

Apesar de contar com a revelação de alguns novos jogos, como Grid 5 e Scarlet Nexus, a apresentação foi criticada por seu foco em produções de estúdios pequenos, e também pela promessa não cumprida da revelação de gameplay de Assassin's Creed Valhalla, do qual apenas alguns segundos de jogo foram mostrados.

A Microsoft já prometeu revelar gameplay de seus próprios jogos para o Xbox Series X com um evento que será transmitido online em julho.