O Xbox Keystone, aparelho da Microsoft focado em streaming de games, ganhou suas primeiras imagens por meio de uma patente descoberta pelo Windows Central. O console nunca chegou a ser lançado, e a Microsoft desistiu do projeto por problemas de precificação.
As imagens mostram uma "caixa" quadrada, com alguns botões e entradas para cabos de energia, HDMI e de internet. Na parte de cima, um círculo que lembra o design do Xbox Series S.
A patente foi registrada em junho de 2022, meses antes de Phil Spencer revelar que o projeto havia sido arquivado. A ideia da Microsoft era que o aparelho precisava custar algo entre US$ 99 e US$ 129, mas não era possível atingir esse preço.
Afinal de contas, o console não rodaria jogos por conta própria, e serviria como um hub para jogar games na nuvem — recurso que pode ser encontrado em algumas televisões atualmente.
LEIA MAIS
- A Way Out bate 9 milhões de unidades vendidas
- Dead Rising ganhará novo remaster em 2024
- The Enemy Direct terá anúncios inéditos de jogos brasileiros na gamescom
No fim das contas, mesmo sem o Keystone, a Microsoft segue forte em suas iniciativas de Cloud: além das televisões, celulares, tablets e até portáteis como Steam Deck também são compatíveis com o serviço.