Avatar: Frontiers of Pandora será o primeiro jogo da Ubisoft exclusivo para a nova geração de consoles.
A empresa tomou a decisão de lançar o aguardado título apenas para PS5 e Xbox Series, ignorando a grande base instalada de Xbox One e PS4, para entregar um mundo grande em que a exploração possa ser feita em alta velocidade, sem sacrificar detalhes do mapa.
Em conversa com o IGN norte-americano, o diretor criativo Magnus Jansén, e o diretor técnico, Nikolay Stefanov, defenderam que a nova geração era a única maneira de fazer o Frontiers of Pandora que eles estavam planejando.
"Os novos consoles nos permitiram entregar detalhes de objetos muito melhores", disse Stefanov. "Quando você está voando alto no ar, será possível ter uma vista adorável e renderizada de longa distância. Podemos usar até ray tracing para fazer sombras super distantes, quase a quatro quilômetros de distância do jogador", completou.
A ideia dos desenvolvedores é entregar um mundo consistente e que sirva boa aparência mesmo em viagens mais rápidas. "Você está voando a velocidades enormes em um Banshee e consegue ver uma paisagem detalhada. O mundo precisa ter uma boa aparência quando você viaja preguiçosamente e quando viaja muito rápido. Apenas os novos discos rígidos mais recentes poderiam entregar essa performance", acrescentou Jansén.