De acordo com o próprio Hideo Kojima, o projeto conhecido apenas como OD, que foi apresentado durante o The Game Awards de 2023, é um dos títulos mais "diferentes" que ele fez em toda a carreira — e, convenhamos, isso não é dizer pouco.

Em dezembro de 2023, durante o TGA, Kojima apresentou, oficialmente, OD, um título desenvolvido em colaboração com o Xbox Game Studios. Embora o projeto tenha sido revelado com um trailer, foram levantadas mais perguntas do que trazidas respostas.

Kojima disse, no X (antigo Twitter), que sempre foi conhecido por criar games que vão contra a corrente em algum grau. Ele apontou tanto Metal Gear Solid quanto Death Stranding como dois jogos que tinham ideias estranhas para as respectivas épocas.

Dentre todos os projetos, entretanto, Kojima disse que o título Boktai, de Game Boy Advance, foi o que recebeu mais "oposição" internamente por parte daqueles que trabalharam com ele. Kojima, então, acrescentou, na publicação no X, que OD é semelhante a Boktai nesse aspecto, afirmando que é uma grande mudança em relação aos títulos que ele fez no passado.

"Parece que fui reconhecido por criar jogos que vão contra o curso do tempo, como jogos de 'esconde-esconde', nos quais você se infiltra em um prédio sem ser detectado pelo inimigo, ou jogos de 'entrega', nos quais você curte se mover em um mundo aberto", disse Kojima na rede social. "Para mim, o jogo mais experimental foi 'derrotar vampiros fora de sua casa' usando a luz solar real ao seu redor. Esse jogo contou com uma forte oposição da equipe e até mesmo da empresa. Nesse sentido, OD é igualmente diferente."

LEIA MAIS

Por enquanto, não há quaisquer detalhes disponíveis a respeito de como OD funcionará. Até o momento de publicação desta matéria, tudo o que existe é o que foi mostrado no The Game Awards de 2023. Mais informações devem ser reveladas ao longo dos próximos meses. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.