Hoje, todos sabemos quem é o Master Chief e quão importante Halo foi para a história dos jogos de tiro em primeira pessoa nos consoles. No entanto, originalmente, a ideia era que o título do primeiro Xbox não tivesse uma história.
Conforme publicado pelo GamesRadar, a edição 227 da revista Retro Gamer inclui uma entrevista de dez páginas sobre o título que deu origem à franquia e ao "mascote" da Xbox. Nela, Stefan Sinclair, programador da equipe multiplayer de Halo, afirmou que o jogo foi pensado, originalmente, como algo exclusivamente focado no multiplayer.
"Halo foi desenvolvido para multiplayer na internet mesmo na forma mais primordial", revelou Sinclair durante a conversa. Ele entrou para o time responsável pelo projeto em 1999, quando Halo ainda era pensado para reunir múltiplos jogadores.
Quando pensamos no primeiro Halo, é difícil não lembrar da história ou de Master Chief. Considerando o nítido esforço da equipe para criar algo que fosse ser lembrado pelos jogadores por muito tempo, chega a ser surpreendente que essa nem sempre foi a ideia.
Halo Infinite, o jogo mais recente da franquia, está disponível para Xbox Series, Xbox One e PC. Para mais sobre o título, confira como um jogador conseguiu matar 23 pessoas dando apenas um tiro — evidentemente, não foi algo que simplesmente aconteceu durante uma partida, mas ainda é válido dar uma olhada.