O estúdio 343 Industries considerou adiar Halo Infinite mais uma vez para garantir que alguns recursos do jogo estivessem disponíveis já no lançamento. Contudo, funcionários optaram por seguir com o que já havia sido pensado, porque o jogo é algo "vivo" que mudará e evoluirá com o tempo.
"Conversamos sobre isso. Entretanto, chegamos à conclusão de que Halo Infinite é um jogo vivo, então, nunca estará realmente 'pronto'. Ele melhorará e evoluirá de temporada em temporada. Falamos sobre o lançamento ser o início dessa jornada, mas, para que exista um começo, você precisa escolher um momento e realmente começar", disse Joseph Staten, líder criativo, em vídeo (via GamesRadar).
Halo Infinite, originalmente, era esperado para 2021. No entanto, o jogo foi adiado em quase um ano, já que estamos chegando perto do aniversário da atual geração de consoles. Dois dos recursos que devem ficar de fora do lançamento mesmo após o primeiro adiamento são a campanha cooperativa e Forge.
"No final das contas, decidimos que estávamos trabalhando nesse jogo por um longo tempo. Nossos fãs estão esperando pelo game há muito tempo. Com a campanha solo e a nossa primeira temporada do multiplayer gratuito em forma para as festas de final de ano, não queríamos ter de adiar de novo", concluiu.
Para mais sobre Halo, confira o review do The Enemy de Halo 5: Guardians. No texto, consta: "Na narrativa, o novo Halo simplifica conceitos, deixando de lado power ups e atribuindo habilidades às armaduras dos Spartans, com jatos agindo como amplificadores de melee. A solução agrada por não tirar foco da história e preparar jogadores para a real intenção do título, que é mantê-los completamente fissurados no multiplayer."