Com a recente oferta de assinaturas mais baratas com publicidade no Netflix já sendo realidade, agora é a vez da Microsoft estudar se é possível trazer esse modelo de negócio para o Game Pass, conforme aponta pesquisa compartilhada no Resetera.

Segundo a imagem divulgada pelo usuário AImalexia, a Microsoft estuda assinaturas mensais custando 2,99  euros, o serviço não teria alguns recursos importantes como acesso aos grandes lançamentos, jogos na nuvem e ter que escolher entre jogar no PC ou nos consoles. A publicidade viria antes do início do gameplay, mas não sabemos se o jogo seria interrompido depois de um período.

Atualmente Game Pass inclui acesso no dia do lançamento aos jogos originais da Microsoft e sem publicidade. 

A possibilidade de assinaturas do Game Pass mais baratas e suportadas por anúncios surgiu ao mesmo tempo que rumores de que a Microsoft está pensando na tecnologia para adicionar anúncios personalizados no jogo em seu serviço de streaming. 

Leia mais

Um registro de patente descoberta recentemente mostra algumas opções diferentes para onde a publicidade poderia ser aplicada, levando anúncios colocados em partes de personagens como “peito, braços, shorts e meias”. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!