A compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft segue com alguns obstáculos. Desta vez, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) alegou que a exclusividade de jogos da Bethesda pode dificultar a fusão.
Em um novo processo judicial relacionado à compra, a FTC citou a compra da Bethesda e afirmou que esse é um "argumento poderoso" contra a nova aquisição.
Isso foi notado porque, embora executivos da Microsoft e o próprio chefe de Xbox, Phil Spencer, já tenham cravado anteriormente que os planos não são de tornar jogos da Activision Blizzard exclusivos, de fato, nada os impedirá de fazê-lo caso a compra seja aprovada.
Vale recordar que, após o bloqueio temporário emitido pela FTC, debates e conclusões sobre o avanço ou não da negociação não posuem datas para acontecer.
LEIA MAIS
- Microsoft deixa de produzir jogos para o Xbox One
- Skull & Bones terá beta fechado em agosto
- Microsoft pode desistir da compra da Activision Blizzard, diz site
A aquisição da Activision por parte da Microsoft foi anunciada em janeiro de 2021 pelo valor de US$ 69 bilhões, a maior transação na história do mercado de games. A compra foi aprovada pelos governos de diversos países, como os da União Europeia, Brasil e Vietnã
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!