Mike Ybarra, que já foi chefe na Blizzard, usou sua conta no X (Antigo Twitter) para sair em defesa de Phil Spencer, diretor do Xbox. Nesta semana a Microsoft anunciou o fechamento de quatro estúdios, entre eles o Arkane Austin, de Redfall, e o Tango Gameworks, de The Evil Within, Hi-Fi Rush e Ghostwire Tokyo.

Em sua longa mensagem, Ybarra diz que Phil Spencer também não está contenten com as decisões e que o conhece como humano. O executivo destaca que também não concorda com todas as decisões da linha Xbox, mas que há decisões difíceis a serem tomadas.

LEIA MAIS

"Vejo muitas críticas a Phil nos anúncios do Xbox de hoje. Entendo. Mas conhecendo-o como humano, sei que isso o machuca tanto quanto a qualquer outra pessoa. Não posso falar por toda a liderança lá, mas eu o conheço e sei o que ele provavelmente está passando", escreveu Mike Ybarra.

"O Xbox pode ter um futuro muito brilhante. Espero que eles consigam perceber isso e que todas as equipes tenham uma experiência incrível juntas. Certamente é um momento difícil que precisa de grande clareza sobre qual é o plano futuro e como os jogadores de todo o mundo podem ficar entusiasmados com isso", complementou.