
Reprodução
Ex-chefe da Blizzard sai em defesa de Phil Spencer após demissões
Mike Ybarra levantou polêmica depois que Xbox decidiu fechar quatro estúdios nesta semana
Mike Ybarra, que já foi chefe na Blizzard, usou sua conta no X (Antigo Twitter) para sair em defesa de Phil Spencer, diretor do Xbox. Nesta semana a Microsoft anunciou o fechamento de quatro estúdios, entre eles o Arkane Austin, de Redfall, e o Tango Gameworks, de The Evil Within, Hi-Fi Rush e Ghostwire Tokyo.
Em sua longa mensagem, Ybarra diz que Phil Spencer também não está contenten com as decisões e que o conhece como humano. O executivo destaca que também não concorda com todas as decisões da linha Xbox, mas que há decisões difíceis a serem tomadas.
LEIA MAIS
- Hellblade 2: veja requisitos mínimos e recomendados no PC
- Xbox: evento de indies revela atualização de Palworld e mais jogos
- Xbox terá dois eventos em junho durante Summer Game Fest
"Vejo muitas críticas a Phil nos anúncios do Xbox de hoje. Entendo. Mas conhecendo-o como humano, sei que isso o machuca tanto quanto a qualquer outra pessoa. Não posso falar por toda a liderança lá, mas eu o conheço e sei o que ele provavelmente está passando", escreveu Mike Ybarra.
"O Xbox pode ter um futuro muito brilhante. Espero que eles consigam perceber isso e que todas as equipes tenham uma experiência incrível juntas. Certamente é um momento difícil que precisa de grande clareza sobre qual é o plano futuro e como os jogadores de todo o mundo podem ficar entusiasmados com isso", complementou.