A produção de Dune: Awakening enfrenta dificuldades com o Xbox Series S. De acordo com os desenvolvedores, o console branco da Microsoft tem gerado alguns imprevistos.
Scott Junor, diretor de produtos da Funcom, comentou sobre os desafios que o Xbox Series S traz para o desenvolvimento de Dune Awakening. Ele explicou também que, por isso, o game está programado para o PC e PS5 em simultâneo, mas que chegará ao Xbox depois.
- Monster Hunter Stories 2 ultrapassa 2 milhões em vendas
- Star Wars Jedi Survivor: versões de PS4 e XOne são classificadas
- Post Malone ganha primeira imagem em WWE 2K24
"É uma das razões pelas quais estamos lançando primeiro no PC. Há muitas otimizações que precisamos fazer antes de lançar no Xbox. Mas sim, o Xbox Series S é um desafio", disse, ao site VG247. "O motor Unreal faz muito do trabalho para nós de algumas maneiras. O que estamos fazendo mais é otimização de ativos e uso de várias tecnologias, seja FSR ou outra coisa, para replicar quadros. Queremos que o jogo tenha um visual impressionante em alta performance, seja você um usuário de placas 3070 ou um 4090. Acho que ainda não divulgamos nossa especificação mínima, mas você sabe que placas poderosas de alguns anos atrás devem ser capazes de rodar o jogo", complementou.
O Xbox Series S é alvo de algumas críticas de desenvolvedores por apresentar performance inferior ao Xbox Series X e em relação também ao PS5 ou PCs mais modernos. Supostamente, isso dá mais trabalho para que os estúdios adaptam o game para o console branco, enquanto atrasa o lançamento nos outros aparelhos.
Dune: Awakening foi um dos destaques da Opening Night Live da gamescom 2024. O novo jogo com foco em ação e batalhas do universo criado por Frank Herbert também ganhou previsão mais aproximada de lançamento: início de 2025.
O jogo ainda não tem data de lançamento, mas é possível se inscrever para futuros betas fechados em seu site oficial.