Final Fantasy XIV chegou aos consoles Xbox há alguns meses e, de lá para cá, a resposta dos fãs da plataforma da Microsoft foi bastante positiva. Tão positiva, aliás, que o diretor do MMO, Naoki Yoshida, disse que isso servirá de justificativa para que a publisher japonesa Square Enix leve mais de seus jogos à marca.

Yoshida falou dessas intenções ao Eurogamer, durante a Gamescom deste ano, na Alemanha. Segundo ele, desde a chegada de Final Fantasy XIV aos consoles Xbox, as comunidades do jogo não só se estabeleceram ao redor da plataforma, como agora elas já apresentam crescimento.

LEIA TAMBÉM

Crédito: Square Enix/Reprodução

"Agora estamos caminhando em uma direção que lance os nossos jogos em uma base multiplataforma”, disse “Yoshi-P”. “Tendo Final Fantasy XIV como ponto de partida, nós agora queremos lançar mais jogos da Square Enix no Xbox, e teremos mais de nossos títulos oferecidos a ele.

Yoshida não detalhou exatamente “quais” seriam esses títulos, mas a estratégia parece já estar tomando forma: Final Fantasy XVI, por exemplo, ainda é exclusivo para o PlayStation 5 nos consoles, mas chegará ao PC em setembro (aliás, quer saber se o seu PC pode rodá-lo? Confira aqui!). Seu predecessor – Final Fantasy XV – também foi lançado antes no console da Sony, mas eventualmente chegou ao Xbox.

Até agora, baseando-se apenas em seus lançamentos recentes, a Square Enix ainda prefere manter Final Fantasy VII Remake e seu sucessor, Final Fantasy VII Rebirth, como exclusivos do PlayStation 5. Entretanto, ao menos em teoria, nada impede a empresa de mudar de ideia.

extras/capas/FFXIV-ficha.jpg
Final Fantasy XIV: A Realm Reborn
  • Lançamento

    24.08.2013

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix

  • Gênero

    None