Final Fantasy XIV chegou aos consoles Xbox há alguns meses e, de lá para cá, a resposta dos fãs da plataforma da Microsoft foi bastante positiva. Tão positiva, aliás, que o diretor do MMO, Naoki Yoshida, disse que isso servirá de justificativa para que a publisher japonesa Square Enix leve mais de seus jogos à marca.
Yoshida falou dessas intenções ao Eurogamer, durante a Gamescom deste ano, na Alemanha. Segundo ele, desde a chegada de Final Fantasy XIV aos consoles Xbox, as comunidades do jogo não só se estabeleceram ao redor da plataforma, como agora elas já apresentam crescimento.
LEIA TAMBÉM
"Agora estamos caminhando em uma direção que lance os nossos jogos em uma base multiplataforma”, disse “Yoshi-P”. “Tendo Final Fantasy XIV como ponto de partida, nós agora queremos lançar mais jogos da Square Enix no Xbox, e teremos mais de nossos títulos oferecidos a ele.”
Yoshida não detalhou exatamente “quais” seriam esses títulos, mas a estratégia parece já estar tomando forma: Final Fantasy XVI, por exemplo, ainda é exclusivo para o PlayStation 5 nos consoles, mas chegará ao PC em setembro (aliás, quer saber se o seu PC pode rodá-lo? Confira aqui!). Seu predecessor – Final Fantasy XV – também foi lançado antes no console da Sony, mas eventualmente chegou ao Xbox.
Até agora, baseando-se apenas em seus lançamentos recentes, a Square Enix ainda prefere manter Final Fantasy VII Remake e seu sucessor, Final Fantasy VII Rebirth, como exclusivos do PlayStation 5. Entretanto, ao menos em teoria, nada impede a empresa de mudar de ideia.
- Lançamento
24.08.2013
- Publicadora
Square Enix
- Desenvolvedora
Square Enix
- Gênero
None