Após o corte de 10 mil funcionários feito pela Microsoft na última quarta-feira (18), ex-funcionários da 343 Industries e desenvolvedores de Halo Infinite fizeram publicações nas redes sociais criticando o que chamam de "liderança incompetente" da empresa.
Patrick Wren, designer sênior do multiplayer de Halo Infinite, foi o primeiro a se pronunciar, no Twitter. De acordo com ele, "as demissões na 343 não deviam ter acontecido e o jogo deveria estar em um estado melhor."
Ainda segundo o desenvolvedor, "a razão para os dois problemas é a liderança incompetente que causou estresse intenso em todos que trabalhavam para fazer o melhor Halo possível."
Além dele, Tyler Owens, outro ex-funcionário da 343, que hoje faz parte da Respawn e trabalha em Apex Legends, reforçou a declaração:
"Como um fã de Halo, estou cansado das práticas de negócios da Microsoft matando aos poucos o jogo que amo, entre contratos abusivos para incentivos fiscais e demissões em massa enquanto executivos recebem bônus, estão cravando Halo como uma falha", afirmou o desenvolvedor.
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O multiplayer de Halo Infinite ainda receberá atualizações que, evidentemente, buscam tornar a experiência mais agradável para todos os jogadores. Não deve demorar até que os jogadores sintam o impacto dessas demissões na Microsoft, de forma geral, e no estúdio, principalmente.
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