Bruce Nesmith, lead designer de The Elder Scrolls V: Skyrim e designer sênior de Starfield até deixar a Bethesda, em 2021, revelou uma discussão interna sobre o número almejado de planetas em Starfield na fase inicial de desenvolvimento.

Conforme publicado pelo IGN, Nesmith contou ao canal MinnMax que, inicialmente, propôs que o jogo contasse com "apenas" pouco mais de 20 planetas em vez dos 120 que acabou alcançando na versão final.
"Uma ideia foi apresentada, de forma bastante legítima, de que, uma vez que você tenha feito um sistema solar, fazer 100 realmente não adiciona muito ao seu trabalho", explicou.

"Você precisa saber como construir um planeta para que as pessoas possam caminhar sobre ele. Você precisa ter vários elementos: formas de vida com as quais elas interagem, rochas, tudo isso. Você precisa fazer os mundos de gelo, os mundos com crateras. Apenas ao fazer nosso próprio sistema solar, toda a variedade que você precisa ter para fazer isso, você já fez 90% do trabalho para o resto", continuou.
Starfield atraiu muita atenção quando o diretor e produtor executivo da Bethesda, Todd Howard, revelou que o jogo teria mais de 1.000 planetas que os jogadores poderiam explorar.

"Todd basicamente escolheu 100 para o número de sistemas estelares do nada, mas quanto mais avançávamos, mais parecia que a atividade principal aconteceria em duas dúzias na região dos sistemas estabelecidos, e o restante seria espaço aberto", afirmou.
LEIA MAIS
- Starfield: Entenda o que aconteceu com a Terra no jogo
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty tem melhor personagem do jogo
- The Witcher: A verdade sobre o NPC morto na casa dos var Attre
"Mas as pessoas adoram nossos jogos grandes. Elas adoram essa área aberta para explorar. Então, deixemos que elas tenham isso. E então foi uma questão de como tornar a exploração significativa. E, mais uma vez, você precisa ter sucesso em um planeta. Uma vez que você tenha essa fórmula, você tem a fórmula para todos os planetas", contou.
Starfield está disponível para Xbox Series e PC. Para mais sobre o jogo, confira a análise do The Enemy.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!