Dave Bautista, ator de Guardiões da Galáxia e do novo Army of the Dead da Netflix, relembrou em entrevista ao Collider que foi abordado pela Universal Studios para trabalhar em Velozes & Furiosos, mas recusou papel para tentar participar do filme de Gears of War, cujos diretos também pertencem ao estúdio.
O ator vem desde muito tempo fazendo uma campanha pesada para conseguir viver Marcus Fenix no cinema, e em sua entrevista ao site Collider, Bautista relembrou que durante a conversa sobre a possibilidade de entrar para Família Velozes & Furiosos, Bautista tentou mudar o rumo da conversa para o projeto do filme de Gears of War, afirmando: "Não estou interessado. Vamos falar sobre Marcus Fenix".
Bautista não teve a intenção de desrespeitar ninguém mas, continuou, "Eu só estou dizendo que Gears of War é bem mais interessante para mim. Eu não quero fingir estar interessado em algo que não estou, quando de fato há algo pelo qual eu realmente esteja empolgado. É isso que eu amo, eu estou legitimamente apaixonado por isso."
De tempos em tempos o constante desejo de Bautista por viver Marcus Fenix volta a aparecer e, apesar de não ser exatamente seu objetivo, ele conseguiu encarnar o icônico personagem da franquia, mas como uma skin para Fenix na versão de Gears 5 para Xbox Series X|S.
O filme que estaria em produção desde 2007 mas ainda não houve qualquer anuncio sobre direção, elenco, ou roteiro. Segundo Rod Fergusson, ex-diretor da The Coalition, desenvolvedora da série, para o filme sair ele precisa "antes ser um grande filme, e depois ser um filme de Gears."
É difícil saber se o filme já teve sequer algum roteiro aprovado, ou se ainda está nos planos da Universal Studios produzir um filme de Gears of War, mas como o projeto também não foi oficialmente cancelado quem sabe ainda não haja esperança de Dave Bautista realizar seu sonho de anos.