Além dos títulos grandes e muito esperados como Life is Strange, Anthem e Assassin's Creed, durante sua conferência na E3 2017, a Microsoft também apresentou uma lista incrível de jogos indies e alternativos para todos os gostos que embarcarão no Xbox One e futuramente Xbox One X.

Confira alguns detalhes dos jogos apresentados:

Ark: Survival Evolved

Desenvolvido pela Studio Wildcard, o jogo consiste em uma aventura de sobrevivencia em um mundo aberto (e enorme!) repleto de dinossauros e outras criaturas pré históricas.

Além de precisar tomar cuidado com dinossauros agressivos pelo mundo, é necessário prestar atenção nas necessidades do personagem, como fome, frio e calor e outras integrações que tornam o jogo em um sandbox interessante.

Ashen

Em um mundo onde não há Sol e toda luz restante é produzida por erupções que cobrem o mundo em cinzas, Ashen conta a história de um protagonista que deseja encontrar um lugar para chamar de lar.

É o primeiro título da Aurora44, com uma história não linear e um mundo aberto repleto de montanhas e criaturas que espreitam pela noite, o jogo reforça a importância das relações criadas pelo jogador.

 

Astroneer

Em um mundo aberto e temática espacial, Astroneer é a aposta certa desenvolvida pela System Era Softworks.

O jogo não possui uma missão ou objetivos obrigatórios e foca na exploração e constante busa por melhoria e recursos. Não possui inimigos ou combates, mas apresenta condições adversas que podem causar danos ao jogador.

Battlerite

Considerado por muitos a sequência de Bloodline Champions, o jogo de luta em arena, Battlerite, vem conquistando o coração dos entusiastas do gênero.

Você pode escolher entre diversos campeões divididos em 3 categorias: melee (Ataques corpo-a-corpo), ranged (Ataques à distância) e suporte (Que ajudam seus aliados) para os confrontos 2v2 e 3v3 nas arenas.

Black Desert Online

Black Desert Online é um MMORPG cuja trama é focada na rivalidade entre duas facções, Republic of Calpheon e Kingdom of Valencia.

O conflito é ao redor da coleta da Black Stone, um recurso essencial para a energia. Enquanto Calpheon é uma terra de comércio, Valencia valoriza os estudos e o espírito acima de tudo. Com combate diferenciado e inúmeras raças, o jogo inova em quesitos de jogabilidade.

Brawlout

Brawlout teve seu primeiro anuncio durante a EVO 2016 e funciona nos moldes de Super Smash Bros.

Com batalhas de até 4 jogadores e arenas com plataformas diferentes, o jogo também traz possibilidades de multiplayer online e recursos que facilitam as transmissões online das partidas.

Além de já estar disponível na Steam, ele promete chegar para os consoles ainda em 2017.

Conan Exiles

Conan Exiles é um jogo de sobrevivência em mundo aberto. O mundo é o mesmo de Conan, O Bárbaro e a aventura começa após o personagem jogávell ser resgatado pelo herói.

Apesar da promessa de um mundo extenso, o único bioma exploravel até o momento (Acesso antecipado) é o do deserto "The Exiled Lands". 

Dark And Light

Dark And Light é um MMORPG de fantasia que se passa em um mundo medieval chamado Ganareth. Apesar de seu primeiro lançamento ter recebido diversas críticas negativas (E também um hiato nos servidores do game), uma nova versão foi anunciada e está em acesso antecipado pela Steam.

Dunk Lords

Com uma mistura de NBA Jam, Super Smash Bros e o talento do programador de Spelunky, o jogo Dunk Lords traz não só um visual divertido mas também lutas, ataques especiais, "dibres" e basquete.

Com modos de Arcade e História, singleplayer e multiplayer, é uma aposta divertida e muito bem executada.

Fable Fortune

Com vilões marcantes, personagens icônicos, camponeses distraidos e muitas, muitas galinhas, Fable Fortune segue a receita em um duelo de cartas divertido.

O jogo segue temática nas tramas de Albion e usa fórmulas parecidas com Gwent e Hearthstone em sua execução.

Fortnite

Em cenário pós apocaliptico, monstros e uma ameaça à humanidade, Fortinite traz de forma divertida a tentativa dos heróis de salvarem o mundo.

O objetivo é proteger sua base das hordas de monstros, em estilo "Tower Defense" recheado de customizações e diferentes armas para os diferentes herois.

Hello Neighbor

Hello Neighbor é um jogo de 'horror' com ação furtiva desenvolvido pelo estúdio russo independente Dynamic Pixels.

O objetivo é entrar sorrateiramente no porão de seu vizinho para descobrir um 'segredo horrível'. Com uma inteligência artificial adaptável, os movimentos do Vizinho são baseados nas decisões e comportamentos do jogador.

Minion Masters

Minion Masters mostra duelos online entre jogadores e conta com mais de 63 tipos de criaturas.

Desenvolvido pela BetaDwarf, o jogo foca no direcionamento das criaturas em um tabuleiro cujo objetivo é alcançar e destruir o 'trono' do adversário. As mecânicas são bastante parecidas com Clash Royale.

Observer

Observer é um jogo de horror e sobrevivência que se passa um cenário futurístico de 2084, após uma praga virtual que custou a vida de inúmeras pessoas e resultou em guerra e uso desenfreado de drogas.

Você irá controlar Daniel Lazarski, um detetive da unidade policial da Observer, com a missão de 'hackear' as memórias e medos de seus alvos. 

(Novo) Ooblets

Inspirado em PokemonHarvest MoonAnimal Crossing, o jogo de aventura RPG Ooblets chegou espalhando fofura durante a conferência.

Além das mecânicas comuns em jogos com fazendas (Produção e Coleta), há também inúmeras interações sociais e até mesmo batalhas em sistema de RPG por turnos, coleção de criaturas e sistemas de decoração e moradia.

Osiris - New Dawn

Osiris: New Dawn é um MMORPG de ação e aventura que possui um mundo aberto e tem como foco a sobrevivência em um novo planeta, desde a construção de uma base até a superação de problemas climáticos e condições adversas.

É preciso tomar cuidado com aliens também, que podem localizar e acabar com a história de um dos astronautas.

Paladins

Paladins é um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa disponível de graça na Steam. Com mecânicas parecidas com Overwatch, o jogo foca nos confrotos entre equipes de jogadores.

Desenvolvido pela Hi-Rez Studios, Paladins conta com diversos campeões das mais diversas raças e designs alternativos para serem usados nas disputas.

Path of Exile

Com mecânicas que lembram muito Diablo III, Path of Exile é um MMORPG de Ação ambientado no mundo e Wraeclast, cujo objetivo é sobreviver e se vingar daqueles que o exilaram.

O jogo funciona através da cooperação dos usuários, com promessa de grandes interações de mercado e jogabilidade onlines.

PlayerUnknown's Battleground

PlayerUnknown's Battleground é do mesmo criador de H1Z1 Battle Royale e segue a receita de sucesso que dominou as livestreams desde seu lançamento.

O jogo é uma 'arena multiplayer' cujo objetivo é sobreviver em um território extenso e repleto de condições adversas e recursos limitados. Você pode escolher em enfrentar esse desafio sozinho ou em equipes de até 4 pessoas.

Raiders of The Broken Planet

Mais um game com temática espacial deu as caras durante a lista indie. Dessa vez, o jogo de ação e aventura online Raiders of The Broken Planet foca nos conflitos entre facções humanas pelo Aleph, uma fonte de energia que garante poderes ilimitados para quem a controla.

Cansados dos conflitos, os habitantes pacíficos do planeta decidem, com a ajuda do herói Harec, recrutar o grupo chamado de Raiders para retomar a paz.

 

Riverbond

Para os apaixonados em jogos que contam com elementos voxel e jogabilidade divertida, Riverbond é o simpático jogo da Cococucumber previsto para 2018.

Com gráficos parecidos com Cube World e traços de Bastion, o game de ação e aventura possui multiplayer de até 4 jogadores e uma narrativa heróica para os protagonistas.

Robocraft

Para quem gosta de criar suas próprias máquinas para duelos, Robocraft é o lugar certo.

Com elementos cibernéticos e arenas multiplayers, o jogo gratuito consiste em construir robos poderosos para dominar os adversários. 

Project Code: Shift

Segundo os desenvolvedores, Project Code: Shift é um 'jogo de ficcção científica e artes marciais chinesas' cujo design futuristico nos fez lembrar bastante das skins Projeto de League of Legends

O jogo é feito inteiramente por desenhos e animações sem sistemas de motion capture por uma equipe pequena, e tem a previsão para sair no fim do ano de 2017. 

Strange Brigade

Strange Brigade é um jogo que comporta multiplayer de até 4 jogadores e segue o estilo ação-aventura.

Com tumbas, estruturas histórias, monstros de lendas egípcias, mortos vivoes, tribos nada amigáveis e até mesmo figuras que lembram o deus egípcio Anubis, o jogo promete trazer uma aventura emocionante para os heróis nesse mundo histórico.

Surviving Mars

Para quem gosta de jogos de construção, estratégia e simulação, Surviving Mars traz um cenário espacial com todos esses elementos cujo objetivo é colonizar o planeta vermelho.

O jogo está previsto para 2018 com suporte para PC e Xbox One.

The Artful Escape

Francis Vendetti, sobrinho de uma lenda musical é o protagonista no game plataforma The Artful Escape

O jogo foca na busca de Francis por sua própria identidade ao mesmo tempo em que procura se afastar de Londres - a cidade onde seu tio se tornou uma lenda.

 

The Darwing Project

Conhecido anteriormente como Gigantic, o game multiplayer de sobrevivência se passa em um cenário montanhoso no Canadá e traz elementos competitivos.

Com tiroteios, elementos cibernéticos e criação de itens, o jogo promete trazer arenas divertidas e que requerem habilidade.

The Last Night

"Com a alma de um jogo de plataforma cinematográfica e com o coração de um suspense de ficção científica" - É a forma que The Last Night se descreve.

O jogo conta com elementos futurísticos, com designs em pixel e elementos 3D, trazendo uma mistura inovadora para o jogador.

Está previsto para 2018.

Unruly Heroes

Inspirado na lenda chinesa do 'Rei Macaco', Unruly Heroes traz elementos plataforma que aquecem o coração e nos lembram de Ori and The Blind Forest Child of Light.

O jogo de ação e aventura pode ser jogado com multiplayer co-op de até 4 jogadores ou nos modos player vs. player.

We Happy Few

Em uma Inglaterra alternativa dos anos 60, o jogo de ação e aventura retrofuturista We Happy Few está em acesso pré-alfa e traz elementos sombrios e quase de sobrevivência em um mundo que funciona em uma falsa felicidade e possui regras estranhas de convivência e postura.