Uma das principais pautas relacionadas à aquisição da Activision Blizzard é a possibilidade de Call of Duty se tornar exclusivo de Xbox. No entanto, esse não parece ser o intuito da Microsoft, como reforçou Phil Spencer no domingo (30). De acordo com o executivo, a série nunca deixará os consoles PlayStation

Em entrevista ao podcast Same Brain, o chefe de Xbox disse que a franquia permanecerá no console da Sony “enquanto existir” a plataforma.

“Não vamos tirar Call of Duty do PlayStation. Essa não é nossa intenção. Enquanto houver PlayStation, nossa intenção é continuar a lançar Call of Duty no PlayStation, semelhante ao que temos feito com Minecraft desde que passou a nos pertencer”, disse Spencer. 

“Nós expandimos os lugares onde as pessoas podem jogar Minecraft; não reduzimos os lugares — e isso tem sido bom para a comunidade de Minecraft, na minha opinião”, continuou Spencer. “Quero fazer o mesmo quando pensarmos onde Call of Duty pode ser lançado nos próximos anos."

Imagemd e Phil Spencer
Reprodução: Same Brain/YouTube

Sobre a aquisição da Activision, o chefe de Xbox disse que o processo agora se encontra na fase regulatória. O executivo afirma estar “bastante confiante” de que a compra será aprovada, e, se tudo seguir conforme o plano, a transação será finalizada em junho de 2023. 

Ao Same Brain, Spencer também reconheceu a frustração dos jogadores em relação à demora para novos grandes exclusivos de Xbox, pontuando que a Microsoft planeja um grande ano para 2023.   

Imagem de Call of Duty Modern Warfare 2
Reprodução: Activision

LEIA MAIS

"Estamos empolgados com 2023”, disse o executivo na entrevista. “Já falamos sobre os jogos que estão por vir, e esses jogos estão indo bem. Ter nossos primeiros jogos da Bethesda realmente de Xbox, Redfall e Starfield, será muito divertido."


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.

extras/capas/call-of-duty-modern-warfare-2.jpg
Call of Duty: Modern Warfare 2
Ver review
  • Lançamento

    28.10.2022

  • Publicadora

    Activision

  • Desenvolvedora

    Infinity Ward

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    Ação/Tiro