Passados cinco dias desde a conclusão da compra da Activision Blizzard, Phil Spencer veio a público para compartilhar o que é possível esperar a partir de agora. Em entrevista no podcast oficial de Xbox publicado na terça-feira (17), Phil Spencer reafirmou que os jogos do estúdio não serão exclusivos.
Phil usou a oportunidade para ressaltar mais uma vez que, agora que a Activision pertence à Microsoft, não há planos de fazer Call of Duty exclusivo. O executivo afirma que a exclusividade no lançamento, que impulsionaria as vendas de consoles Xbox, não será usada (via Eurogamer).

De acordo com o diretor, o intuito é que os fãs que jogam no PC, PlayStation ou Nintendo sintam-se “100% parte da comunidade”, sem encontrar qualquer empecilho de entrada ou conteúdo exclusivo.
No bate-papo, Spencer também abordou o atraso da entrada de títulos da Activision Blizzard no Game Pass – algo que, recentemente, o estúdio previu que acontecerá “em algum momento de 2024”.

O executivo culpa o atraso ao prolongamento do processo de aquisição, revelando que, até a aprovação no Reino Unido na última sexta-feira (13), havia “muita incerteza” em relação à fusão.
“O processo regulatório demorou muito – e, francamente, havia muita incerteza nesse processo até uma semana antes de fecharmos, ou na semana seguinte, quando a CMA finalmente tomou sua decisão”, disse Spencer no podcast.

“Não conseguimos trabalhar com [a Activision] sobre o catálogo de jogos. Agora que o acordo foi fechado, estamos iniciando esse trabalho – e há trabalho, viu", comentou.
Outro detalhe interessante abordado na entrevista pós-fusão é a forma como Xbox planeja abordar franquias antigas da Activision – como Guitar Hero, por exemplo.
Spencer pede aos fãs para não esperarem por um retorno imediato das franquias clássicas da Activision, pois ele ainda precisa conhecer os times da desenvolvedora e entender “quais são suas paixões”.
"Quero ter certeza de que, quando voltarmos e revisitarmos algo, faremos isso com toda a nossa capacidade - com uma equipe motivada que quer trabalhar em algo e fazer a diferença, e não apenas criar algo para ganho financeiro ou um anúncio de relações públicas”, disse o chefe de Xbox. “Vou começar a trabalhar com as equipes e descobrir por que são apaixonadas."
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Concluída na última sexta-feira (13), a aquisição da Activision Blizzard King é a mais cara da história dos games, no valor aproximado de US$ 70 bilhões.
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