A distribuidora CI Games, responsável por Lords of the Fallen, confirmou a demissão de aproximadamente 10% dos funcionários. Marek Tymiński, CEO da empresa polonesa, assumiu a decisão nesta quinta-feira (18).

Luta contra um cavaleiro.

"Para preservar a força e estabilidade do negócio, a CI Games tomou a difícil, mas necessária decisão de realizar demissões em áreas nas quais há muita redundância, afetando aproximadamente 10% dos funcionários", disse Tymiński (via VGC).

"Gostaríamos de agradecer a cada um deles pelo papel desempenhado durante o tempo em que estiveram conosco. Outras otimizações de negócios estão sendo realizadas nos pipelines e processos da organização", informou o CEO.

Mundo de Lords of the Fallen.

De acordo com o GamesIndustry.biz, os funcionários impactados pelas demissões fazem parte, principalmente, dos estúdios Hexworks (Lords of the Fallen) e Underdog (Sniper Ghost Warrior). Além deles, profissionais do departamento de marketing da CI Games também teriam sido cortados.

LEIA MAIS

Você deve ter reparado que, nos últimos meses, as notícias sobre demissões na indústria dos jogos cresceram consideravelmente em relação a anos anteriores. Somente em 2024, estima-se que mais de duas mil pessoas tenham perdido os próprios empregos. No ano passado, ao todo, teriam sido mais de 10 mil.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.