De acordo com o The Verge, o chefe da divisão Xbox, Matt Booty, fez uma reunião interna para falar sobre o futuro da empresa e também sobre os planos daqui em diante, após fechar quatro estúdios nesta semana. De acordo com o executivo, a ideia é seguir o plano de ter "jogos menores, mas que garantam prêmios".
Muitos fãs apontaram, nas redes, que essa descrição vai de encontro com o próprio Hi-Fi Rush, que foi premiado em quatro categorias no The Game Awards 2023, entre elas design de áudio, jogo de ação, direção de arte e trilha sonora. O game é considerado "de menor escopo" e ainda assim foi premiado no The Game Awards e em outras premiações.
LEIA MAIS
- Microsoft ainda planeja mais cortes, diz site
- Microsoft fecha estúdios de Hi-Fi Rush, Redfall, Evil Within e mais
- Diretor de Blade se revolta com decisão da Xbox de fechar estúdios
Hi-Hi Rush foi lançado no início de 2023, via Game Pass, para Xbox e PC. Na época, se destacou por ser um jogo de ritmo inovador e divertido, produzido pelo estúdio Tango Gameworks. O Tango foi um dos estúdios afetados pela decisão da Microsoft, nos últimos dias.
Ainda segundo o The Verge, a declaração foi recebida com grande surpresa pelos participantes da reunião. O game não teve vendas divulgadas oficialmente, mas foi elogiado por vários nomes ligados à Microsoft e Xbox, como o próprio Aaron Greenberg, vice-presidente da marca, que foi ao X (Antigo Twitter), elogiar o jogo.