Em entrevista à GamesIndustry.biz, Matt Booty, chefe da Microsoft Studios falou mais sobre a aquisição da Ninja Theory pela Microsoft.
A adição tem o objetivo de melhorar o conteúdo do Game Pass, novo serviço por assinatura do Xbox One: "Acreditamos que o Game Pass é fantástico para nossos jogadores por causa da possibilidade de descobrir jogos, além de dar a chance de voltar a jogos que eles perderam no lançamento", afirma Booty.
Desenvolvedora de Hellblade: Senua’s Sacrifice, a Ninja Theory foi comprada em um pacote com outras quatro empresas: Playground Games, Compulsion Games, Undead Labs e The Initiative, que já produziram nomes de peso como State of Decay e Forza Horizon.
De acordo com Booty, a desenvolvedora tem ideias que combinam com o que a Microsoft quer para o novo serviço: "Uma coisa incrível sobre a Ninja Theory é que é muito claro como o estúdio orbita em torno de ideias, criatividade, personagens, histórias e ambientações. Isso é o que realmente está em primeiro lugar para eles".
Jogos como State of Decay 2 e Gears of War 4 já estão disponíveis no Game Pass, que pode ser avaliado gratuitamente por 14 dias e depois passa a custar R$ 29 por mês.