Satya Nadella, o CEO da Microsoft, anunciou que a empresa dobrará a aposta na indústria de jogos após a confirmação da aquisição da Activision Blizzard.
Questionado, em entrevista ao MSN, sobre a importância da aquisição (especialmente, considerando o custo de $65 bilhões), Nadella explicou: "É um investimento significativo, mas estamos muito entusiasmados com isso." Ele ressaltou que os jogos sempre foram uma das três principais áreas de atuação da Microsoft desde os primeiros dias da empresa.
"Para nós, existem algumas coisas que remontam ao início da nossa empresa", disse. "Os jogos são uma delas, certo? Quando penso na Microsoft, penso talvez em ferramentas para desenvolvedores, software proprietário e jogos. São três coisas que fazemos desde o começo."
Nadella destacou, em seguida, que os jogos estão se tornando cada vez mais populares a cada nova geração e que a aquisição da Activision Blizzard coloca a Microsoft em uma posição mais forte para atender a essa crescente demanda.
"Se olharmos, o tempo que as pessoas dedicam aos jogos está aumentando, e a Geração Z vai fazer ainda mais disso", observou. "A forma como os jogos são criados e entregues está mudando radicalmente, seja em dispositivos móveis, consoles, PCs ou mesmo na nuvem."
"Portanto, estamos ansiosos para investir ainda mais, tanto como produtores de jogos quanto como distribuidores. Agora, seremos uma das maiores distribuidoras de jogos, além de sermos uma empresa que constrói plataformas para o setor", afirmou.
LEIA MAIS
- O jogo dos X-Men que mudou a história da Marvel nos games
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty tem melhor personagem do jogo
- The Witcher: A verdade sobre o NPC morto na casa dos var Attre
É impossível listar em um texto todos os jogos já lançados pela Activision sem que a lista pareça infinita. Uma série muito popular, que voltou a ser citada em discussões de fãs, é Guitar Hero. Afinal, será que podemos sonhar com um novo jogo ou trata-se de uma série que fez sentido apenas em um contexto histórico específico? Confira este artigo para saber as perspectivas do The Enemy.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!