Microsoft
Xbox deixará de aceitar controles não-oficiais em novembro
Acessórios não produzidos ou licenciados pela Microsoft serão bloqueados nos consoles
Aparentemente, a Microsoft tomou uma atitude rígida em relação a controles e acessórios não-oficiais. Nos últimos dias, jogadores de Xbox foram surpreendidos por uma notificação de que produtos não fabricados ou licenciados pela empresa deixarão de funcionar nos consoles a partir do dia 12 de novembro.
Como reportado por diversos jogadores, a mensagem de “erro 0x82d60002” aparece quando um acessório não-oficial é conectado (via Windows Central).
A página de suporte de Xbox informa que o erro significa que ao menos um aparelho que o jogador conectou “não foi fabricado pela Microsoft ou por outro parceiro licenciado de hardware do Xbox”
A notificação do “erro 0x82d60002” informa que “usar acessórios não autorizados compromete sua experiência” e, por esse motivo, “o acessório não autorizado terá uso bloqueado a partir de 12 de novembro de 2023”.
Por fim, a mensagem aconselha a devolução do acessório, além de encaminhar os jogadores para a lista de acessórios produzidos ou licenciados pela Microsoft.
Em poucas palavras, a nova política não afetará controles, headsets e demais acessórios de fabricantes que pagam a licença de Xbox, como Razer, PowerA e Logitech, por exemplo.
O motivo da mudança repentina pode ter sido descoberto pelo Windows Central. O site apurou com fontes próximas ao assunto que a Microsoft planeja expandir a lista de controles sem fio autorizados em breve, visto que a maioria dos controles terceirizados de Xbox possuem fio.
LEIA MAIS
- Xbox Series S aumenta de preço no Brasil
- Eita! Jogos de Xbox One e Xbox Series com descontos de até 90%
- Xbox tem novo presidente; liderança é reestruturada
Na última sexta-feira (27), em comunicado enviado ao The Enemy, a Microsoft anunciou que o preço sugerido do Xbox Series S no Brasil aumentou para R$ 3.599. Saiba mais informações.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!