Nesta segunda-feira (14), a Bethesda atualizou o site oficial de Starfield com uma linha do tempo canônica que mostra quais seriam as conquistas humanas no campo da ciência nos próximos anos no universo do jogo. O destaque fica para a chegada da humanidade a Marte, que ocorreria em 2050.

Linha do tempo científica em Starfield.

Para contexto, no mundo real, em 2033, a China espera se tornar o primeiro país a enviar uma missão tripulada para Marte. Isso seria apenas a primeira missão, então, não é como se a colonização de Marte se tornasse viável logo em seguida.

Em Starfield, não apenas os humanos conseguem chegar com sucesso a Marte em um futuro próximo como também decidem colonizar Alpha Centauri. Novamente, isso não está completamente fora da realidade, já que astrônomos procuram por um planeta semelhante à Terra perto de Alpha Centauri há bastante tempo.

Planeta rochoso de Starfield.

Contudo, meios seguros para chegar até lá ainda estão bem distantes de se tornar uma realidade. A linha do tempo proposta por Starfield prevê, mesmo assim, que os humanos cheguem a Alpha Centauri em 2156 e estabeleçam as Colônias Unidas até 2159.

Depois de dois séculos de disputas galácticas sobre controle de fronteiras, tratados honrados e dinheiro, a descoberta de um artefato consolidará a importância do grupo de exploradores espaciais Constellation e preparará, enfim, os eventos do jogo.

LEIA MAIS

Ao que tudo indica, portanto, jogadores de Starfield explorarão um universo que está em constante conflito político, já que diferentes facções com diferentes interesses disputarão os recursos disponíveis nos planetas e galáxias. Um cenário não muito diferente daquele visto em Skyrim, do ponto de vista político — só que no espaço.

Starfield será lançado em 6 de setembro para Xbox Series e PC.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!