Com centenas de planetas exploráveis, o universo é genuinamente imenso em Starfield. Há muitos mundos que jogadores podem visitar, mas nem todos são tão impressionantes quanto você poderia imaginar — e, de acordo com a Bethesda, essa escolha foi intencional.

De acordo com Ashley Cheng, diretor de gerenciamento da Bethesda, os planetas mais desolados de Starfield surgiram da necessidade do estúdio de equilibrar entre diversão e autenticidade. Nem todo planeta "é criado para ser a Disneylândia", disse Cheng em entrevista ao New York Times (via GameSpot).
Outra razão para alguns dos mundos mais vazios encontrados no jogo é que isso ajudaria a manter as expectativas sob controle, enfatizaria a vastidão do espaço e seria projetado para fazer você se sentir pequeno diante desse pano de fundo da expansão infinita do espaço.

"O ponto da vastidão do espaço é que você deve se sentir pequeno. Deve parecer avassalador", afirmou Cheng. "Todo mundo está preocupado que planetas vazios vão ser entediantes. Mas quando os astronautas foram à lua, não havia nada lá. Certamente, eles não estavam entediados."
Para mais sobre Starfield, que será lançado em 6 de setembro para Xbox Series e PC, confira a análise do The Enemy.
LEIA MAIS
- Starfield: Fãs estão chocados com um aspecto muito específico
- Starfield nem saiu e já tem enciclopédia de mil páginas feita por fã
- Starfield contará com mais de 20 personagens para você recrutar
No texto, consta: "Como um fã de ficção científica, espaço e naves, até agora, sou uma pessoa muito contente com o resultado final de Starfield, embora existam, sim, pontos que podem até ser considerados certas decepções. De qualquer forma, o jogo realmente explora a maestria da Bethesda com a criação de universos, diferentes sistemas e é clara a dedicação e o carinho na elaboração de uma franquia inédita da empresa após tantos The Elder Scrolls e Fallouts."
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!