O diretor de arte de Avowed, Matt Hansen, confirmou em entrevista recente que o novo jogo da Obsidian vai correr em gráficos de 30 quadros por segundo (fps). De acordo com ele, essa medida mínima de reprodução gráfica foi uma troca que o time de desenvolvimento preferiu fazer a fim de que o game favoreça a usabilidade e experiência.
Ainda segundo Hansen, que falou ao podcast Iron Lords, rodar Avowed a 30 fps permitiu que o time de efeitos especiais trouxessem materiais mais robustos e vívidos, afirmando ainda que, pela natureza da perspectiva em primeira pessoa do jogo, “você não necessariamente precisa de 60 fps”.
LEIA TAMBÉM
“Foi uma troca que a gente decidiu fazer relativamente cedo [no desenvolvimento de Avowed], e estamos bem felizes com ela. O jogo está rodando com bastante fluidez considerando o quão visualmente denso ele é, e esse sempre foi um objetivo nosso.”
Originalmente anunciado em meados de 2020, Avowed estava previsto para lançamento ainda em 2024. Entretanto, informações recentes divulgadas pela Microsoft – para quem o jogo é exclusivo – confirmaram que a produção foi adiada para 18 de fevereiro de 2025.
Vale citar que a diretora do jogo, Carrie Patel, confirmou recentemente que o jogo é bastante apegado às decisões que você toma ao longo da partida, e de acordo com ela, isso tudo pode fazer com que a aventura tenha “dezenas” de finais diferentes.
Apesar da visão em primeira pessoa não ser muito famosa em RPGs de ação, vários jogos com essa premissa fizeram bastante sucesso, como The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout: New Vegas – este último, também feito pela Obsidian. De qualquer forma, Avowed também contará com um modo de visão em terceira pessoa para os gamers mais tradicionalistas do gênero.