A internet foi pega de surpresa na manhã desta segunda-feira (24) com a notícia de que o MS Paint poderia ser descontinuado pela Microsoft a partir da próxima atualização do Windows 10, a Fall Creators Update.

Em uma postagem no blog oficial do Windows, a Microsoft resolveu acalmar fãs do aplicativo, afirmando que ele não deverá desaparecer para sempre – apenas mudar de casa.

Hoje, vimos um incrível fluxo de apoio e nostalgia ao MS Paint. Se aprendemos uma coisa é que, depois de 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs. Tem sido incrível ver tanto amor por nosso antigo e confiável aplicativo”, escreveu Megan Saunders, gerente da área de Windows Experiences da Microsoft. "O MS Paint está aqui para ficar, ele só terá uma nova casa em breve na Windows Store, onde estará disponível gratuitamente”.

Ou seja: as obras de arte de gosto duvidoso estão seguras.

A atualização Fall Creators Update está prevista para chegar ainda neste semestreNa lista de aplicações que devem ser varridas do sistema estão também partes do código do Outlook Express, além do Reader e Reading List.