Em um relatório divulgado em seu site oficial, o Starbreeze Studios revelou que Overkill’s The Walking Dead teve um desempenho abaixo do esperado pela empresa, e que a diretoria ordenou uma revisão de custos operacionais e um programa para reduzir gastos.

“Não poderemos reconhecer a taxa de licenciamento da 505 Games para Overkill’s The Walking Dead como receita até o fim do quarto trimestre, enquanto a arrecadação de vendas iniciais do jogo estão abaixo do esperado”, declarou o CFO Sebastian Ahlskog. “Isso terá um impacto negativo nos lucros do último trimestre, mas nossa meta de EBITDA positivo no 4T se mantém.”

(EBITDA é sigla para Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization, ou Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização em português)

Curiosamente, de acordo com a Starbreeze, o jogo vendeu bem em territórios como a Rússia e a China, mas o valor comparativamente menor em relação ao preço nos EUA e países da Europa Ocidental, que tiveram interesse menor no game, acabou gerando os lucros abaixo do esperado.

“Isso é desapontador, é claro, mas temos uma base para trabalhar em termos de números de jogos vendidos”, explicou o executivo Michael Hjorth. “Temos um pulso de jogadores consecutivos, que é essencial para a performance futura dentro da estrutura de nosso conceito de Games como Serviço. A equipe está trabalhando em nível máximo para trazer melhorias ao jogo e novo conteúdo, e a Season 2 começará em breve.”

Jogo cooperativo de quatro pessoas baseado na obra de Robert Kirkman, Overkill’s The Walking Dead já está disponível no PC, e está previsto para chegar ao PS4 e Xbox One em 2019.