No início de outubro, a empresa Skybound, de Robert Kirkman, revelou que planeja terminar The Walking Dead: The Final Season após o fechamento da Telltale Games, e que tentaria trazer o máximo de desenvolvedores do projeto original.
Ontem (17), durante uma sessão de perguntas e respostas no reddit organizado pela Skybound, o diretor criativo do jogo, Kent Mudle, revelou que está trabalhando novamente na última temporada do jogo.
“No momento a ideia é de fazer o jogo como estava planejado antes do fechamento da Telltale”, declarou Mudle. “Eu estou muito animado por ter a oportunidade de terminar a temporada. Eu nem poderia sonhar que teríamos a sorte de ter Ian [Howe, CEO] e o resto da Skybound chegar e nos dar esta chance, pela qual estou profundamente agradecido.”
Howe também indicou que conversou com diversos membros da equipe original, e que planeja chamá-los assim que os últimos detalhes do contrato entre a empresa e a Telltale forem finalizados.
“A este ponto, ainda estamos em conversas com diversos membros da equipe, e eu já falei com 40 deles na última semana para discutir nossos planos daqui para frente”, disse o executivo. “Eles sabem o que estamos tentando fazer e assim que os advogados terminarem as coisas, vamos poder falar mais abertamente.”
Não há informações, por exemplo, de quais serão os termos dos funcionários quanto ao projeto, e o que acontecerá com eles após a conclusão da temporada.
Howe também declarou que pretende disponibilizar o jogo novamente para compra em lojas digitais em breve, sendo que atualmente ele não está disponível a pedido da Telltale.
“Vamos voltar à venda assim que possível, espero que possamos fazer isso ao fim de outubro”, disse. “Eu espero totalmente que o Episódio 3 saia neste ano e ficarei bem desapontado se não fizermos isso acontecer.”
Atualmente, apenas dois dos quatro episódios planejados para The Walking Dead: The Final Season foram produzidos.