The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chegou nesta sexta-feira (12), poucas horas após as avaliações da crítica irem para o ar. A sequência de Breath of the Wild arrancou elogios da imprensa especializada – ao ponto de, em poucas horas, se tornar o título mais bem avaliado da história do Open Critic.
No momento desta publicação, o novo game da Nintendo acumula 97 em nota no agregador de críticas de games. Com isso, o novo Zelda fica à frente de Super Mario Odyssey, Breath of the Wild, Red Dead Redemption 2 e Elden Ring.
Por tabela, Tears of the Kingdom também corresponde ao jogo mais bem avaliado do ano no Oper Critic, superando o Remake de Resident Evil 4 (nota 92) e Hi-Fi Rush (nota 89).
Já no Metacritic, o título possui nota 96 no momento, com 87 críticas computadas. A pontuação é um ponto abaixo de Breath of the Wild, que possui 97.
No review do The Enemy, destacamos que Tears of the Kingdom é monumental. O novo Zelda supera Breath of the Wild em tudo e “expande o escopo, mirando diretamente em críticas ao predecessor”. Leia a crítica completa.
Sobre Zelda Tears of the Kingdom
Na sequência de Breath of the Wild, Link e Zelda vivem uma aventura que se estende até os céus para deter Ganondorf, um ser sanguinário que, renascido, comanda todos os seus exércitos para destruir o reino de Hyrule de uma vez por todas.
Além de novidades espalhadas pelo mapa, como novos inimigos, cavernas e ilhas no céu, o jogo adiciona novas habilidades que prometem satisfazer a criatividade dos jogadores.
É possível aprimorar armas ao acoplar itens, atravessar estruturas verticalmente e construir veículos e engenhocas inusitadas com o uso dos novos poderes do braço direito de Link.
LEIA MAIS
- Review: Zelda: Tears of the Kingdom supera Breath of the Wild em tudo
- Zelda: Aonuma já terminou Tears of the Kingdom 20 vezes
- Zelda: Quem é Ganondorf, vilão de Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível exclusivamente para Nintendo Switch. Saiba tudo sobre o game, incluindo história, preço, legendas em português e mais.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
12.05.2023
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch