Nintendo
Zelda TotK: Jogador descobre glitch que permite pular tutorial
Foram sete meses de trabalho para descobrir o bug.
Mais de oito meses após o lançamento, alguém finalmente descobriu como pular o tutorial de Zelda Tears of the Kingdom (TotK). O speedrunner Timber publicou, no último dia 23 de janeiro, um vídeo em que explica como replicar o feito – o qual demandou sete meses de trabalho.
Como o Timber reitera no vídeo, o tutorial de TotK na Great Sky Island é bastante longo, funcionando da mesma forma que a Great Plateau em Breath of the Wild (BotW) (via NintendoLife).
Sabendo que é necessário para ter acesso ao restante do mundo, o tutorial era o maior empecilho para speedrunners – até agora. Pular o trecho inicial, porém, só é possível por enquanto com o auxílio de uma série de outros glitches.
Bugs conhecidos pela comunidade como “text diving”, “fuse entanglement e “unbroken objects” foram usados pelo youtuber e outros colaboradores para conseguir fazer Link cair da Great Sky Island e pousar no solo sem morrer ou ser redirecionado de volta.
Em termos gerais de quem é totalmente leigo na linguagem de speedrun do game, o processo requer, entre outros passos, que Link seja empurrado para fora da beirada da ilha flutuante enquanto está em um diálogo ou enquanto um informativo de item aparece na tela.
O processo para fazer essa descoberta, como Timber elabora no vídeo, não foi nada fácil. Ao menos agora os speedrunners tem mais uma ferramenta ao seu favor para bater o tempo recorde do jogo.
LEIA MAIS
- Pokémon e Zelda devem ganhar atrações nos parques da Universal, diz site
- Zelda: Filme será uma “aventura incrível”, promete Sony
- Zelda Totk: Você pode ter perdido o sexto poder secreto de Link
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
- Lançamento
12.05.2023
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch