
Reprodução: Nintendo
Zelda: Devs de Tears of the Kingdom tiveram forte "déjà vu", conta Aonuma
Equipe ficou dividida entre mudar ou manter elementos de Breath of the Wild
Tears of the Kingdom é uma das poucas sequências diretas da franquia Zelda e, em decorrência disso, a equipe teve um forte sentimento de “deja vu” enquanto trabalhava no game. É o que conta o produtor Eiji Aonuma em entrevista publicada nesta terça-feira (9).
No bate-papo publicado pela Nintendo, que segue o clássico modelo da coluna “Iwata Asks”, Aonuma, acompanhado do diretor Hidemaro Fujibayashi e o designer Satoru Takizawa, comentou sobre como o time ficou dividido entre mudar ou manter elementos de Breath of the Wild (via gamesradar).

“(...) A palavra “déjà vu” surgiu diversas vezes durante o desenvolvimento”, lembrou Aonuma. “Deveríamos estar fazendo algo diferente, mas mesmo as diferentes coisas que fizemos deram a impressão de similaridade com o que havíamos feito anteriormente”.
“Porém, à medida que o desenvolvimento avançou, olhamos para o jogo como um todo e essas coisas de repente tomaram uma forma diferente por causa dos novos elementos que adicionamos. Até então, estávamos ansiosamente tentando mudar as coisas, mas em algum momento percebemos que algumas delas já estavam como deveriam estar”.

Fujibayashi complementou a fala do produtor: “Houve muitos casos, mesmo em um ponto avançado do desenvolvimento, em que lutamos para diferenciar os dois [o que mudar e o que manter]. Foi um processo constante e difícil em que nós e a equipe de desenvolvimento permanecemos refletindo e discutindo até que todos chegássemos a um acordo.”
Na entrevista, Aonuma também comenta como o desenvolvimento do game foi marcado pela “quebra de barreiras”, um processo que teria resultado em novos elementos de gameplay.

Sobre Zelda Tears of the Kingdom
Na sequência de Breath of the Wild, Link e Zelda viverão uma aventura que se estende até os céus para deter Ganondorf, um ser sanguinário que, renascido, comanda todos os seus exércitos para destruir o reino de Hyrule de uma vez por todas.

Além de novidades espalhadas pelo mapa, como novos inimigos, cavernas e ilhas no céu, o jogo adiciona novas habilidades que prometem satisfazer a criatividade dos jogadores.
Será possível aprimorar armas ao acoplar itens, atravessar estruturas verticalmente e construir veículos e engenhocas inusitadas com o uso dos novos poderes do braço direito de Link.

LEIA MAIS
- 4 coisas que Tears of the Kingdom pode fazer melhor do que BOTW
- Zelda: Tudo o que sabemos sobre os Zonai, de Tears of the Kingdom
- Zelda: Relembre a história de Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega em 12 de maio exclusivamente para Nintendo Switch. Saiba tudo sobre o game, incluindo história, preço, legendas em português e mais.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

- Lançamento
12.05.2023
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch