A Champion’s Tunic, visual clássico de Link em Zelda Breath of the Wild, está disponível em Tears of the Kingdom. Abaixo, você descobre onde e como encontrá-la no novo jogo

No game anterior, a icônica roupa azul como um presente da Zelda durante a cerimônia de nomeação dos campeões. Além de Link, Mipha, Urbosa, Daruk e Revali recebem cada uma malha da mesma cor, de forma a simbolizar o dever para com a Princesa e o reino. 

Imagem de Zelda Breath of the Wild
Reprodução: Nintendo

Sendo assim, nada mais justo que a missão relacionada ao visual em Tears of the Kingdom estar relacionada com a Princesa. Para encontrar a Champion’s Tunic, o jogador deve, primeiramente, encontrar os aposentos de Zelda em Hateno Village. 

Encontre o diário de Zelda

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
The Enemy/Nintendo

Curiosamente (ou não), a Princesa parece ter se mudado para a casa de Link no período que separa os dois jogos. Há um diário disposto em cima da escrivaninha e, ao lê-lo, descobrimos que Zelda pediu que um cômodo secreto fosse construído para o seu uso. 

Basta sair da casa para encontrá-lo – trata-se de uma caverna subterrânea, acessível pelo poço que fica no fundo do imóvel. 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
The Enemy/Nintendo

A caverna guarda mais um diário, em que a Princesa conta que preparou um presente para Link: uma nova versão da Champion’s Tunic. Para fazer surpresa, a personagem escondeu a roupa no salão do trono de Hyrule Castle de forma bastante engenhosa. 

“Até mesmo ele não suspeitaria que as tochas são a chave”, escreveu Zelda. 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
The Enemy/Nintendo

Antes de sair da caverna, abra o baú que fica ao lado da escrivaninha para encontrar o prendedor de cabelo de Link. Ao equipá-lo, o herói fica com o mesmo penteado de Breath of the Wild.

Onde a Champion’s Tunic está escondida

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
The Enemy/Nintendo

Chegar a Hyrule Castle não é nada fácil. Em Tears of the Kingdom, o castelo permanece suspenso no ar por ação das forças das trevas, se tornando o ponto mais alto do terreno de Hyrule. 

Uma forma prática de acessar o castelo é por meio da Skyview Tower de Lookout Landing, que lança o jogador em direção aos céus. Então, basta usar o Paraglider para alcançar o castelo – prepare comidas e poções que reponham Stamina, por garantia.

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
The Enemy/Nintendo

O tesouro está escondido no Sanctum, o mesmo local em que batalhamos Calamity Ganon em Breath of the Wild. O saguão se encontra na torre mais alta do castelo. 

Bem à frente do trono do rei, há duas tochas. Acenda-as com uma flecha ou item de fogo para revelar uma passagem secreta. Então, resta abrir o baú e a Champion’s Tunic será sua. 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
The Enemy/Nintendo

Em Tears of the Kingdom, a roupa garante 5 de defesa, sendo uma ótima proteção para o início do jogo, em que o jogador possui pouca vida. 

Além disso, nada impede que você faça inveja para os amigos. 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
The Enemy/Nintendo

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo, em que constatamos: “Expandindo o escopo e mirando diretamente em críticas a predecessor, novo Zelda é monumental”.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch