
Nintendo
Zelda: 9 criações hilárias dos jogadores em Tears of the Kingdom
A Ultrahand se tornou, de fato, a ferramenta do caos
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está dando o que falar nas redes sociais. Um dos principais atrativos do game é a Ultrahand, nova habilidade de Link que permite fazer construções mirabolantes – e, obviamente, na mão dos jogadores ela se tornou a ferramenta do caos.
Abaixo, o The Enemy selecionou nove criações hilárias feitas pelos jogadores – incluindo churrasco de Korok, veículos mirabolantes e outras construções de gosto duvidoso.

Robô gigante impróprio para menores de 18 anos
O meme mais famoso do jogo até o momento é, também, o mais irreverente. Tudo começou quando um jogador compartilhou a sua própria ideia de Divine Beast: um robô gigante com um traço específico bem, digamos…marcante. Não tardou para a Internet inteira querer replicar o feito.
Churrasco de Korok
Uma das surpresas de Tears of the Kingdom é que os Koroks também são objetos no sensor da Ultrahand. Do ponto de vista do desenvolvimento, isso faz sentido, visto que é necessária para cumprir a tarefa de levar o Korok perdido até o seu amigo.
O que o time de Zelda pode não ter considerado, porém, é que os jogadores tirariam proveito desse traço para maltratar os pequenos habitantes da floresta.
Crucificação de Korok
Não bastasse virar churrasquinho, alguns infelizes Koroks estão sendo crucificados na mão dos jogadores.
Foguete de Korok
Outros mais felizes estão tendo a oportunidade de se tornar astronautas – por mais que seja contra a vontade deles.
Mecha de Armored Core
Outro jogador teve a criativa abordagem de nutrir sua expectativa por Armored Core 6 dentro de Tears of the Kingdom. Usando a Ultrahand, ele criou uma Mecha da franquia da From Software usando os aparatos Zonai -- e funcional, ainda por cima!
Veículos militares
Igualmente inspirados pela arte da guerra são os donos das criações presentes no compilado a seguir – que inclui de tanques de guerra a aviões caça. Quero ver os exércitos de Ganondorf terem chance agora.
Skate
Já os brasileiros fizeram proveito da Ultrahand para fazer homenagem a um dos esportes mais característicos do país: o skateboard. É o caso do nosso apresentador, Guilherme Dias.
Caminhão
Outros fãs preferiram cair na estrada em todo o sentido da palavra.
Carros que não deram muito certo
Algum veículos, porém, não passaram pelo teste de qualidade.
Pontes muito, muito longas
Por fim, há uma das soluções que mais estão dando as caras nas streams: as pontes muito, mas muito longas. Seja para cortar rios ou solucionar Zonai Shrines, as construções são de fato bastante úteis no novo Zelda – menos quando se trata de atravessar com montarias teimosas.
LEIA MAIS
- Zelda: Já existe uma cópia genérica de Tears of the Kingdom para mobile
- Você encontrou esse easter egg adorável em Zelda Tears of the Kingdom?
- Zelda: Estátuas de Hylia, de Tears of the Kingdom, aparecem em São Paulo
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo, em que constatamos: “Expandindo o escopo e mirando diretamente em críticas a predecessor, novo Zelda é monumental”.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

- Lançamento
12.05.2023
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch