Zelda Tears of the Kingdom adiciona mudanças substanciais ao mundo de Breath of the Wild. Além das ilhas flutuantes e submundo, o game traz rostos agora envelhecidos, evidenciando que anos se passaram desde o fim da Calamidade.
A Nintendo não pontuou, de fato, quanto tempo se passou desde BotW – mas os fãs podem ter descoberto isso sozinhos: teorias compartilhadas no Reddit e Twitter tomam o comportamento em relação a Link e a idade dos NPCs como base. Fica o aviso de que o conteúdo a seguir inclui spoilers leves.
Link na maioridade
O consenso entre os fãs no momento é que cerca de cinco anos se passaram desde Breath of the Wild. Evidência disso seria o comportamento das Gerudo em relação a Link (via Eurogamer).
Em Breath of the Wild, após completar a missão “The Perfect Drink”, a bebida alcoólica Noble Pursuit fica disponível no bar de Furosa em Gerudo Town. Porém, o jogador fica impossibilitado de comprar a bebida.
A dona do estabelecimento pede que o herói “volte quando tiver crescido”, sugerindo que Link ainda não é maior de idade segundo as leis de Hyrule.
Se retornar ao bar em Tears of the Kingdom, porém, Link enfim consegue pedir a famosa bebida – que, fica a curiosidade, pode ser reproduzida ao cozinhar Hydromelon, Palm Fruit, Voltfruit e Rock Salt. Isso comprova que o herói já é considerado maior de idade.
Considerando que Link e Zelda têm a mesma idade, conclui-se que o herói tinha 17 anos em BotW (tecnicamente, 117). Isso porque, quando a Calamidade começou, a Princesa tinha 17 anos, de acordo com as memórias encontradas pelo jogador.
Sendo assim, a aposta dos fãs é que o herói possui cerca de 22 a 23 anos de idade em Tears of the Kingdom – o que tornaria este o herói mais velho da franquia. Essa conclusão atrelada ao envelhecimento das crianças de Hyrule entre os dois jogos.
Crianças que cresceram
A prova mais substancial para o intervalo de cinco anos entre os jogos é Mattison, filha de Hudson e Rhondson de Tarrey Town. Presenciamos o casamento da dupla em Breath of the Wild na icônica missão “From the Ground Up”. Na época, não havia sinais de Rhondson estar grávida.
Porém, em Tears of the Kingdom, o casal se prepara para se despedir da filha que, sendo Gerudo, deve obrigatoriamente passar a maioria de sua criação na companhia de sua tribo em Gerudo Town.
Sabendo que Breath of the Wild determina que as Gerudo nascidas fora do deserto devem ser trazidas à cidade assim que completam quatro anos, conclui-se que essa é a idade de Mattison em Tears of the Kingdom. Ou seja, ao menos quatro anos e nove meses se passaram desde o jogo anterior.
Outro protagonista das teorias dos fãs é Tulin, Rito que mais do que dobrou em tamanho. Ao final da missão principal em Rito Village em TotK, Teba entrega seu arco para Tulin, reconhecendo-o como guerreiro da tribo – comprovando que tempo considerável se passou desde que era uma criança em BotW.
É interessante perceber que o intervalo de cinco anos entre os dois jogos corresponde a praticamente o mesmo período que os fãs esperaram na vida real para jogar Tears of the Kingdom. Se esta for, de fato, a quantidade de tempo que se passou em Hyrule, seria uma coincidência bastante interessante.
LEIA MAIS
- Zelda TotK: Jogadores descobrem novo bug de clonagem de itens
- Nintendo Switch de Zelda: Tears of the Kingdom é lançado no Brasil
- Zelda: Jogadores descobrem diálogos secretos no início de Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
12.05.2023
- Publicadora
Nintendo
- Desenvolvedora
Nintendo
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, aventura
- Plataformas
Nintendo Switch