Recentemente, a comunidade de Zelda: Tears of the Kingdom perdeu sua maior traquinagem: o glitch de clonagem de itens. Corrigido com o patch 1.1.2., o erro permitia encher os bolsos com rupees e diamantes, quebrando a economia do jogo. 

Bem, a boa notícia é: alguém descobriu um novo bug de clonagem, e esse é ainda mais fácil que o antigo, que requeria agilidade com os botões (via Eurogamer). 

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Kibbles Gaming/YouTube

Ironicamente, o erro ficou disponível no jogo após o patch 1.1.2. O bug pode ser usado para clonar qualquer item que pode ser unido à uma arma com o uso de Fuse – como os valiosos diamantes, por exemplo. 

Como demonstrado pelo Youtuber Kibbles Gaming, o glitch acontece ao arremessar a arma desejada, pausar o jogo e assistir a quatro memórias. O truque funciona, aparentemente, porque cada memória faz o mundo do jogo avançar em um frame, e quatro frames são necessários para que uma arma arremessada atinja o chão. 

Parece complexo, mas não é. Na verdade, é bastante fácil e rápido replicar o passo-a-passo abaixo: 

  1. Após unir o item a ser clonado a uma arma, salve o jogo;
  2. Pressione R (e não solte!) para Link se preparar para arremessar a arma
  3. Sem soltar o botão, aperte menos (“-”) no controle para abrir o mapa;
  4. Vá para a aba de Memories no Adventure Log e assista à quatro memórias. Pode ser a mesma memória é o bug funciona mesmo ao apertar X e “+” para pular a cutscene;
  5. Após assistir à quarta memória, não feche o menu. Aperte “+” e verifique se a arma desejada sumiu do inventário. Caso tenha sumido, carregue seu último save; 
  6. Recolha a arma do chão e, pronto, agora você possui duas armas iguais. Pague 20 Rupees para que Pelison, o pequeno Goron de Tarrey Town, separe o item acoplado à arma com Fuse. 
Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Kibbles Gaming/YouTube

Hora de encher os bolsos de diamantes novamente – antes que um novo patch seja lançado. 

Sobre Tears of the Kingdom

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é a sequência de Breath of the Wild, lançado em 2017.

No game, Link e Zelda vivem uma aventura que se estende até os céus para deter Ganondorf, um ser sanguinário que, renascido, comanda todos os seus exércitos para destruir o reino de Hyrule de uma vez por todas.

Imagem de Zelda Tears of the Kingdom
Nintendo

Além de novidades espalhadas pelo mapa, como novos inimigos, cavernas e ilhas no céu, o jogo adiciona novas habilidades que prometem satisfazer a criatividade dos jogadores. 

É possível aprimorar armas ao acoplar itens, atravessar estruturas verticalmente e construir veículos e engenhocas inusitadas com o uso dos novos poderes do braço direito de Link. 

LEIA MAIS

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já está disponível para Nintendo Switch. Leia a nossa crítica do jogo, em que constatamos: “Expandindo o escopo e mirando diretamente em críticas a predecessor, novo Zelda é monumental”.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/zelda_tears_of_the_kingdom_boxart.jpg
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Ver review
  • Lançamento

    12.05.2023

  • Publicadora

    Nintendo

  • Desenvolvedora

    Nintendo

  • Censura

    12 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Plataformas

    Nintendo Switch