Para surpresa de todos, a Naughty Dog revelou que o aclamado The Last of Us ganhará uma adaptação para a TV pela HBO sob a chefia de Craig Mazin, responsável pela aclamada minissérie Chernobyl.
Sucesso de público e crítica por sua história forte e envolvente, The Last of Us mostra um mundo em que a humanidade foi devastada pela mutação do fungo cordyceps, capaz de destruir a mente e capacidade cognitiva de infectados, transformando-os em zumbis.
É neste mundo que Joel, um contrabandista com passado trágico e terrível, deve levar a jovem Ellie de um ponto para outro do território continental dos EUA.
O diretor e roteirista do game, Neil Druckmann, já confirmou que a série será uma adaptação da saga de Joel e Ellie - E, além de ser uma chance de recontar esta história em uma nova mídia, também pode ajudar a expandir elementos que não vimos no game original.
Confira abaixo algumas coisas que gostaríamos muito de ver na série de The Last of Us:
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Mais sobre as Zonas de Quarentena
The Last of Us se passa em vários territórios dos EUA, principalmente os tomados por infectados pelo fungo, mas a história após o prólogo começa na Zona de Quarentena de Boston, onde Joel, Tess e Ellie iniciam sua jornada.
O jogador não fica lá por muito tempo, mas seria curioso saber mais sobre a vida e o dia a dia destas poucas áreas ainda controladas pelo que sobreviveu do governo dos EUA, seu controle autoritário e opressivo da população, e como Joel e outros foras da lei vivem nestas circunstâncias.
Sony Interactive Entertainment/Divulgação
Os 20 anos de Joel
Entre o prólogo e os eventos principais do jogo, Joel passou 20 anos sobrevivendo neste mundo pós-apocalíptico, sem sua filha Sarah e, em certo momento, seu irmão Tommy.
E, embora não vejamos este período diretamente, comentários soltos dão a entender que ele teve de fazer coisas (ainda mais) horríveis e brutais para se manter vivo.
Embora a série seja uma adaptação direta do jogo, é possível fazer sequências (ou até um ou mais episódios) explorando o passado de Joel, suas ações mais questionáveis, e o que aconteceu para dividir ele e Tommy neste período.
Sony Interactive Entertainment/Divulgação
Marlene e a mãe de Ellie
Falando em eventos passados, outro elemento não tão explorado no primeiro jogo que pode ganhar mais contornos é a relação entre a líder dos Vagalumes, Marlene, e a mãe de Ellie, Anna.
Canonicamente, Anna morre muitos anos antes dos eventos do jogo, logo após o nascimento de sua filha, mas sua presença ainda é um elemento importante na narrativa, sendo uma inspiração para Ellie e uma figura importante para a relação entre Marlene e a menina.
Caso as teorias de que a mulher mostrada no trailer da Paris Game Week 2017 de The Last of Us Parte II seja Anna grávida com Ellie sejam comprovadas, nada mais justo do que expandir e explorar melhor a amizade das duas mulheres.
Sony Interactive Entertainment/Divulgação
A utopia do Condado de Jackson
Irmão mais novo de Joel, Tommy também é parte importante da história do primeiro jogo da série, cruzando o caminho do protagonista e de Ellie em vários momentos da narrativa.
Depois de deixar os Vagalumes, o personagem funda uma pequena cidade no Condado de Jackson, em Montana, que se torna um símbolo de como ainda é possível se criar uma sociedade utópica no pós-apocalipse de The Last of Us.
Com uma mini usina hidráulica própria e constantemente sendo atacada por bandidos, o local tem uma história interessante o suficiente para ser mais explorado na série.
Sony Interactive Entertainment/Divulgação
Vagalumes: de onde vieram e para onde foram?
Grupo revolucionário que busca criar uma vacina para a infecção de The Last of Us, os Vagalumes são parte importante do primeiro jogo da série, mas têm poucos detalhes sobre sua origem revelados durante a trama.
A série de The Last of Us poderia ser o palco ideal para explorar mais sobre a história da organização, quem são e como pensam seus membros e – principalmente – o que aconteceu com o grupo após os evento do final do primeiro jogo.
Além do mais, vale lembrar: o primeiro teaser de The Last of Us: Parte II mostrou o símbolo dos Vagalumes logo no começo. Ao que tudo indica, ainda há mais história sobre grupo para ser contada.
Sony Interactive Entertainment/Divulgação
Uma ponte entre os jogos
Apesar da proximidade de seu lançamento, detalhes sobre a história de The Last of Us: Parte II ainda são escassos – assim como o quanto o segundo jogo fará referências ao primeiro.
A série da HBO seria uma oportunidade ideal para fazer a ponte entre os eventos do título original e sua sequência, mostrando detalhes do que aconteceu com Joel e Ellie após o icônico final de The Last of Us.
Como indicado pela reportagem do Hollywood Reporter, eventos do jogo original já estão confirmados na série – o que deixa a possibilidade praticamente confirmada de uma ponte para Last of Us II.
Sony Interactive Entertainment/Divulgação