A Naughty Dog, de The Last of Us e Uncharted, aparentemente se uniu à onda de demissões que tem afetado o mercado de games. De acordo com o Kotaku, em reportagem publicada nesta terça-feira (3), o estúdio cortou mais de 25 desenvolvedores terceirizados.

Fontes ouvidas pelo site afirmam que os cortes foram comunicados internamente na última semana no escritório de Santa Mônica, nos Estados Unidos. 

Imagem de The Last of Us Parte 2
Nughty Dog

As demissões teriam afetado diversos setores, de arte à produção, mas o foco teria sido a equipe de testes de garantia de qualidade. A apuração também indica que os cortes teriam sido aplicados apenas a funcionários terceirizados – conhecidos como “contractors”.

Devido à natureza do vínculo empregatício, a Naughty Dog não teria oferecido rescisão aos afetados, que devem permanecer em suas funções até o final de outubro. Além disso, o estúdio teria pressionado os funcionários restantes “a não comentarem sobre o assunto”.

Imagem do estúdio da Naughty Dog em Santa Monica
Dean Takahashi/Venture Beat

Tristemente, movimentos de reestruturação similares se tornaram comuns nos últimos meses. 

Na última semana, a Epic Games realizou o corte de aproximadamente 830 funcionários e se desfez de duas aquisições. Em comunicado, o CEO Tim Sweeney informou que as demissões decorrem de ”gastos maiores do que o lucro”.

Imagem de Uncharted 4
Naughty Dog

LEIA MAIS

Cortes de pessoal também foram anunciados pela Microsoft, CD Projekt RED, Dell e Take-Two, entre outras. No caso da Embracer Group, a reestruturação resultou até mesmo no fechamento de estúdios, como é o caso da Volition, de Saints Row


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!