Final Fantasy 7 Rebirth será lançado no início de 2024, para PS5, e exigirá dois discos. Ao que tudo indica, estamos falando de um projeto muito ambicioso.

Conforme revelado durante o Summer Game Fest, Final Fantasy 7 Rebirth continuará a história de Final Fantasy 7 Remake. Os dois jogos representam dois terços da recriação de Final Fantasy 7, que será composta por três games.

As imagens reveladas na prévia mais recente do novo título indicam que, ainda no começo, veremos Cloud e os demais no vilarejo de Kalm, onde o protagonista contará uma versão não muito confiável a respeito da história do próprio passado. 

Enquanto esse aspecto da história já era relativamente previsível, é fato que algo pode ter chamado a atenção dos jogadores: o vídeo de Final Fantasy 7 Rebirth abriu com Tifa, Aerith e os demais todos machucados enquanto eram atendidos por médicos. 

Um aspecto importante a se destacar no novo trailer é a rápida participação de Bugenhagen, o ancião de Cosmo Canyon, que comprova a presença desse trecho em Rebirth. No entanto, uma ausência (proposital, podemos presumir) notável foi a de Zack Fair, que é o maior enigma na recriação de Final Fantasy 7.

Por enquanto, Final Fantasy 7 Rebirth segue sem uma data de lançamento específica. Sabemos que o jogo será lançado no início de 2024 — provavelmente, entre janeiro e março, já que se encaixa na janela anterior —, mas isso é tudo.

LEIA MAIS

Acompanhe todos os anúncios e mais novidades do Summer Game Fest 2023 em nossa página especial com cobertura em tempo real do evento.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!