O YouTube inaugurou nesta segunda-feira (07) o novo YouTube Space Rio, o segundo espaço da empresa no país voltado para a produção de conteúdo audiovisual de alta qualidade.

Localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o novo YouTube Space conta com 3 mil m² e disponibilizará equipamentos de som e imagem para que youtubers desenvolvam seus vídeos. Além de auxílio de especialistas, o local terá câmeras de cinema, câmeras 360º e material para captação de áudio profissional disponíveis para uso.

Assim como no YouTube Space São Paulo, a locação carioca poderá ser acessada por canais com mais de mil inscritos. Interessados poderão se cadastrar no site do YouTube para reservar um horário em um dos três estúdios no local – que vão de 70 m² à 180 m².

YouTube Space Rio

4 fotos
1 de 24
✖︎

O primeiro YouTube Space do Brasil foi inaugurado em São Paulo, em 2015. Além das duas cidades brasileira, empresa mantém espaços semelhantes em Los Angeles, Nova York, Toronto, Londres, Paris, Berlim, Mumbai e Tóquio.

Os dois espaços no Brasil são justificados pelo fato do país ser um dos cinco maiores mercados para o site quando levado em conta o tempo de visualização de conteúdo. Estimativas do Google indicam que 95% da população conectada do Brasil acessa o site ao menos uma vez por mês.