O Twitter revelou na manhã desta quinta-feira (1º) que botão “Editar”, que passava em testes internos, está sendo expandido para os assinantes do Twitter Blue nas próximas semanas. Dessa forma, um dos recursos mais pedidos na plataforma finalmente vai existir.
“Considerando que o ‘botão de editar’ é o recurso pelo qual as pessoas mais pedem até hoje, queremos compartilhar globalmente a notícia de que a estamos testando”, diz a empresa em seu blog oficial. Essa foi uma das coisas que Elon Musk tinha prometido, quando ainda tinha intenção de comprar a rede social.
Saiba mais
- Twitter adicionará função de edição em breve
- FalleN, Nobru, fnx e LOUD estão entre os mais comentados do Twitter
- Elon Musk anuncia suspensão de compra do Twitter
Se você é um usuário da plataforma, sabe que o Twitter não tem nenhuma forma de editar o que foi publicado. A alternativa para corrigir um post com erro de digitação é apagar o tweet e enviar a mensagem novamente.
Com a nova função, a mensagem editada será exibida para todos os usuários e será possível visualizar as versões anteriores da publicação. Além disso, o Twitter está limitando a função “editar” por 30 minutos após a publicação da mensagem. Depois desse período não será possível corrigir erros.
O serviço estará disponível para os assinantes do Twitter Blue, que é um plano de assinatura que dá aos usuários acesso antecipado e exclusivo a recursos “premium” como artigos sem anúncios, temas, desfazer tweets e, agora, editar mensagens.
A assinatura do Twitter Blue está disponível para os usuários que residem nos EUA, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia. Nessas regiões, o Twitter Blue está disponível para compra no aplicativo no Twitter para iOS e Android ou no site da plataforma.