O Twitter anunciou, nesta terça-feira (5), que a função de edição será implementada no futuro próximo. Inclusive, essa opção já está em fase de teste com um grupo limitado de usuários. A ideia, evidentemente, é que pessoas possam corrigir erros de digitação sem ter de apagar toda a publicação.

LEIA MAIS

Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter, sempre se mostrou relutante em adicionar esse recurso. Durante uma palestra, em 2018, Dorsey expressou preocupação com o fato de que essa opção pudesse permitir que os usuários alterassem o significado de um tweet depois que ele fosse amplamente compartilhado e, em 2020, ele disse que o Twitter "provavelmente nunca" adicionaria o recurso.

Logo do Twitter.
Twitter.

A opinião do Twitter sobre edição parece ter mudado depois que Parag Agrawal se tornou CEO. Em 1º de abril, dia da mentira, a conta oficial do Twitter disse que estava "trabalhando em um botão de edição." Embora tenha sido considerado uma piada na época, o líder de produto do Twitter, Michael Sayman, mais tarde apontou o tweet como a "declaração oficial" da empresa sobre o recurso.

Dias depois, quando todos foram informados de que Elon Musk havia comprado uma participação de 9,2% na empresa, o primeiro tweet significativo do CEO da Tesla foi uma enquete sobre se o Twitter deveria adicionar um botão de edição. 73,4 por cento dos votantes eram a favor.