Montagem/Koo/Twitter
Com Twitter em "risco", usuários descobrem o Koo
Após a compra de Elon Musk, demissões em massa e mais, muitos buscam por alternativas para a rede social
Com usuários aguardando o fim iminente do Twitter após as demissões em massa da agora rede social de Elon Musk, usuários buscam por alternativas na internet e a favorita da vez é Koo.
A compra do Twitter por parte de Elon Musk foi concretizada no fim de outubro deste ano e, desde então, decisões acerca do serviço de assinatura Twitter Blue, confusões com selos de verificação e mais, muitos usuários já esperavam a decadência da rede social.
Na busca por alternativas ao serviço, nesta sexta-feira (18), muitos usuários da plataforma descobriram a Koo, rede social indiana que funciona nos mesmos moldes do Twitter e até apresenta um símbolo semelhante: um pássaro amarelo.
Devido ao nome que remete à obcenidade na língua portuguesa no Brasil, obviamente, a palavra já é usada em todos os sentidos possíveis e imagináveis por diversos influenciadores:
Até o perfil oficial da própria rede social no Twitter, que identificou o alto tráfego de usuários brasileiros, agora faz publicações em português após esclarecer que Koo é o som de um pássaro, "não o que nós pensamos":
Neste caso, o medo de muitos usuários é, de fato, relacionado à possibilidade de o Twitter simplesmente não aguentar o tráfego comum do serviço, uma vez que uma quantidade expressiva de funcionários não faz mais parte da empresa e os próximos dias serão de "grande movimento" com eventos importantes, como abertura da Copa do Mundo Qatar 2022, por exemplo.
LEIA MAIS
- Contas usam novo verificado do Twitter para imitar marcas de games
- Twitter pode liberar edição de tuítes para todos, aponta rumor
- Samsung Gaming Hub será lançado para TVs de 2021
Claro, não há como cravar que o Twitter não sobreviverá ao fim de semana, mas caso o serviço venha a se tornar inacessível ou inutilizável, o Brasil agora sabe que basta usar o Koo para encontrar perfis de amigos, influenciadores e mais.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!