A Sony apresentou oficialmente na noite desta quinta-feira (29) as datas de lançamento e preços de dois novos smartphones no Brasil: o dispositivo de topo de linha Xperia XZ Premium e o intermediário Xperia XA1 Ultra.

Os lançamentos complementam a linha da Sony para o primeiro semestre deste ano no país, que já incluia os lançamentos do Xperia XA1 e Xperia L1.

Super Slow Motion e display 4K

Rafael Romer/The Enemy

Apresentado durante o Mobile World Congress 2017, em Barcelona, o Xperia XZ Premiun chega ao país para competir pelo mercado premium em termos de hardware e preço.

O principal destaque do smartphone fica por conta da câmera traseira de 19 megapixels e abertura de f/2.0, que traz capacidade de gravação de vídeos em Super Slow Motion - até 960 frames por segundo. O efeito é alcançado graças à memória embutida no sensor de câmera, que também agrega capacidades de captura preditiva - um buffer interno que prevê qual o momento ideal para clicar uma foto para conseguir o melhor resultado possível.

O smartphone traz ainda um display IPS LCD de 5,5 polegadas, resolução 4K e suporte HDR, tecnologia que permite uma gama maior de brilho. Por baixo do capô, o XZ Premium vem com o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de memória RAM e armazenamento interno de 64 GB. Para aguentar o tranco do display 4K, o smartphone vem com uma boa bateria de 3230mAh. O sistema operacional é o Android 7.1.1 Nougat.

O Xperia XZ Premiun também carrega a certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, e chega nas cores Luminus Chrome (Prateado) e Deepsea Black (Preto). Surpreendetemente baixo para os padrões da Sony, o dispositivo vem ao mercado brasileiro pelo valor de R$ 3.999, mesmo patamar do Samsung Galaxy S8 e do LG G6, e estará disponível a partir do dia 12 de julho.

Intermediário de tela grande

Rafael Romer/The Enemy

O XA1 Ultra, por sua vez, chega para ocupar espaço com outros smartphones intermediários, mas com uma oferta de display com tamanho acima da média do mercado: uma tela IPS LCD Full HD de 6 polegadas.

Em termos de hardware, ele embarca um processador MediaTek Helio P20 octa-core, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. O destaque, no entanto, fica por conta da câmera de selfies dispositivo, com 16 megapixels, abertura de f/2.0, tecnologia de estabilização ótica de imagens (OIP) e flash. A câmera traseira, por sua vez, virá com 23 megapixels e também abertura f/2.0. O sistema operacional é o Android 7.0 Nougat.

O dispositivo chegará às lojas a partir de agosto por R$ 2.299 nas cores preto, dourado e branco.